Namaste leitores yogis,

Saí de férias e devo retornar às postagens somente no final de junho...

Para aqueles que acompanham o yOMga volto em breve com a mente renovada, muita inspiração e novidades mil!! Até lá, olho na Copa e mantenham-se conectados praticandOMM bastante.
Om Namah Shivaya

Simbolismos

12 de junho - Dia dos Namorados
Chakrasamvara é a roda da suprema felicidade onde o desejo e a ira são transformados em extasiada compaixão e representa o fluxo incandescente de energias criativas no macrocosmo assim como no universo da mente e corpo humano.

Chakrasamvara abraça seu consorte numa união que simboliza a sabedoria e compaixão, feminino e masculino. Este abraço expressa o espírito essencial da tradição tântrica. Assim, o desejo torna-se compaixão, a agressão converte-se em clareza, e a ignorância em consciência sagaz da natureza interdependente de toda a vida.

"Toda criação começa com a sagrada união de energias masculinas e femininas. Conhecer a pura compaixão criativa entre o homem e a mulher, conhecer o amor incondicional, é manifestar o corpo, mente e espírito de Buda." {Romio Shrestha}
Fonte: Livro Galeria Celestial

Segredinhos do meu setlist especial...


Site oficial Erykah Badu
Novo CD 2010

Manual da superação

{ Dicas da Revista Vida Simples } 

Porque Especiarias?

Dizem que a cozinha é um lugar praticamente sagrado em uma casa; é aquele lugar onde quer você queira ou não acaba sempre se tornando o ponto central das festas. É dali que nascem as alquimias coloridas de sabores e pitadas...

A comida é peça importante na vida da gente e faz parte da história desde a Grécia antiga à aristocracia francesa. Ela pode encarnar a metáfora picante da conquista, acompanhar conversas sobre altos temas filosóficos ou uma costumeira reunião familiar.

Assim sendo o yOMga não poderia deixar um quitute desses de dar água na boca de fora da lista de temas e categorias para os posts mensais.

Acompanhe, delicie-se e colabore enviando sugestões de temas, dicas curiosidades, receitas... para contatoyomga@gmail.com com assunto “Post Especiarias”.

Festa Junina chic!

{ Sempre tem bandeirinha... }
{ Pipoca com muito estilo }
{ Bolo de fubá romântico e arroz doce hummm }
{ Não deixe faltar a pamonha }
{ E boa companhia! }
{ Bom final de semana }

Coraline e o Mundo Secreto

Já ouvi diversas vezes a nossa madrinha no budismo orientando em nossas reuniões "cuidado com o que e como você pede" (pedir aos antepassados, ou ao seu Deus ou seja lá o que for). Bem, depois que assisti Coraline tive um grande entendimento a respeito do assunto. Seja você adulto ou criança sempre haverá algum desejo secreto de mudança... Além da "moral da história" o filme é muito fofo (a la Tim Burton, claro!!). Então fica a dica para o feriado. Quem sabe você também tenha uma compreensão melhor do que pode e do que simplesmente não pode e nem nunca poderá ser mudado em sua vida e, desta vez, aceite isto de coração.

Mundo das Embalagens Sustentáveis

O blog Embalagem Sustentável é especializado em notícias e informações sobre design de embalagens sustentáveis. A iniciativa é D+ e vale dar uma navegada! Foi lá que (já em clima de Copa) achei esta embalagem da camisa da seleção brasileira em garrafa PET.


Doce fala


Como anda a sua maneira de se comunicar com os outros? Entre amigos você é sempre o centro das atenções? Ou o principiante daquelas intermináveis discussões? Ou ainda aquele que nunca deixa de complementar e interromper a história do outro? Você já se observou? Como essas observações podem trazer mudanças positivas para nossa evolução pessoal?

A nossa comunicação é algo tão corriqueiro que passa despercebida. Só a notamos quando há ruídos entre o que se desejou falar e o foi compreendido (ou incompreendido). E inevitavelmente projetamos a falha sempre no outro e jamais na nossa forma de falar, jamais!!

Então vamos recorrer aos princípios do Yoga: Satya (= veracidade) seja sincero com você mesmo. Só assim conseguirá reconhecer qualquer defeito. Porém o simples fato de reconhecer o seu próprio defeito não quer dizer necessariamente que você mudará da noite para o dia a sua conduta. Isso faz parte do ser humano e para conseguir mudar a conduta é fundamental não reagir. Sabe aquele tão famoso termo “ação e reação”? Pois é um dos principais ruídos da nossa comunicação. Somos testados quase diariamente com situações limites no trânsito, nas filas, no trabalho ou até em casa com os próprios visinhos! Essas situações nos levam a responder quase instintivamente e não com o devido bom-senso.

Cabe a você escolher a forma e as palavras para falar com ternura, e quando ouvir algo que não concorda ou algo rude pare. Respire. Se preciso for retomar o assunto, busque um caminho mais calmo. Nunca duvide que só respeitando o espaço e a maneira de cada um obterá sua própria evolução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...