Vá além das expectativas

Chinese Paintings
"Diz-se que as primeiras representações antropomórficas de Buda foram desenhadas na tela a partir de raios de luz dourada que emanava do seu corpo. Posteriormente, a arte budista apresentou o Buda em inúmeras manifestações, mas sempre como um arquétipo do potencial humano, nunca como uma pessoa historicamente identificável. No entanto, todas as formas do Buda são normalmente apresentadas como ele sentado no trono de lótus, um símbolo da natureza transcendente da mente. Tal como o lótus se ergue da lama para florescer sem mácula no espaço aberto, também a mente se eleva através da discórdia da sua própria experiência para desabrochar na imensidão da consciência incondicional."
{ Romio Shretha }

Alimente a sua Inspiração

Quando assisti ao trailer do filme Julie&Julia no ano passado achei “engraçadinho”, mas pensei naqueles clichês hollywoodianos de happy end. Sabe que não.

O filme é baseado em duas histórias reais, o que o torna talvez mais cativante e o tema (culinária) faz parte da vida rotineira de todo mundo então acaba gerando afinidade. Tive total identificação com o enredo e com a Julie, uma jovem que em sua minúscula cozinha tem seus momentos de pura inspiração gastronômica e outros de extrema insensatez. E são justamente nesses auges de loucura que ela resgata aquela força que na verdade todos nós temos lá no fundinho... e que às vezes precisa ser posta à prova para que desabroche.Para completar Julie também é blogueira!!

Adorável!
Engraçado sem obrigação.
Uma história simples com lição de superação!

Dica: esteja satisfeito, super bem alimentado antes de assistir, pois as cenas apresentam 99% do tempo deliciosas refeições.

Site Oficial
Trailer

Lovely Weekeend

"A chave, o solvente universal que supera as distinções, transcende julgamentos, divergências e dogmas, é o Amor.
Você acredita que escolheu o guru, mas você não o escolheu.
O guru já o escolheu há muito tempo.
Como você sabe se está diante de seu guru?
Somente existe uma chance, quando você sente a Graça fluindo".
{ Sri Prem Baba }

ZZZZ

Dormir...hummm que delícia! Vamos e venhamos, alguns mais outros menos, mas todos concordamos o quanto é bom dormir – ainda mais com um friozinho, ou aquela chuvinha... Mas você sabia que o sono restaurativo é aquele entre 22h e 2h da manhã? Sim e tão poucos dão a devida atenção a ele. É justamente o sono deste horário que vai te encher de energia para agüentar a jornada do dia a dia, que vai equilibrar seu organismo, que vai manter a sua saúde.

Às vezes, com o ritmo frenético da vida, das atividades e dos desejos (queremos sempre fazer tudo!) deixamos de lado o delicioso ato de dormir, relaxar. “Dormir é perda de tempo.” Tente se dar (algumas vezes durante a sua semana) uma boa noite de sono dormindo cedo, sem TV, sem música, sem exageros no jantar...

E se quiser completar os benefícios da noite, acorde cedo na manhã seguinte, faça algumas respirações profundas ao ar livre com os primeiros raios de sol. Estará pronto para todo e qualquer desafio!

Novos negócios


Empresas apostam na produção de novos produtos a partir de resíduos que seriam resignados ao lixo. É chegado o momento em que as empresas perceberam que é possível até lucrar com o que por muito tempo foi considerado um problema.

Como? Transformando!

A novidade já apresenta produtos no mercado como a escova de dente ecológica da Johnson&Johnson que tem o cabo feito com 40% de material reaproveitado pela indústria.

Com um mínimo de criatividade, iniciativa e acima de tudo cOMsciência é possível transformar o lixo numa grande oportunidade de negócios e uma enorme contribuição a preservação do meio ambiente.

A gente tá de olho :) !

Mudras

A palavra em sânscrito mudra é traduzida como gesto ou atitude, atalho ou circuito de passagem. Os mudras trabalham em vários níveis do indivíduo são eles: psicológico, emocional, devocional e estético. Eles são bastante utilizados nas práticas de Yoga, bem como na dança tradicional indiana como forma para direcionar o fluxo de energia de dentro do corpo interligando com a energia cósmica do Universo.

Os mudras têm a capacidade de alterar o humor, as atitudes e a percepção ajudando no despertar da consciência e na concentração. Existem 5 tipos de mudras:

Hasta: gestos feitos com as mãos
Manas: se utilizam os olhos, ouvidos, nariz, língua e lábios
Kaya: posturas, respiração e concentração
Bandha: são gestos + bandha (contrações)
Adhara: contração do períneo

Vou falar especificamente hoje sobre o Shankha Mudra ou o mudra da concha que ajuda a curar problemas da garganta. Tudo aquilo que a gente gostaria de falar e por alguma razão não diz, ou aquilo que falamos, mas gostaríamos de não ter dito ele equilibrará. O Shankha Mudra é super calmante, ajuda a estabelecer o silêncio interior. Ao fazê-lo repita:


Eu utilizo pensamentos e palavras de força e amor, e tudo que eu penso retorna para mim.

Curso de formação em Yoga com Camila Reitz 2009

Mythology - Birth Of Lord Ganesha


O Deus Ganesha é um arquétipo cheio de múltiplos sentidos e simbolismo que expressa um estado de perfeição assim como os meios para obtê-la. É um Deus símbolo daquele que descobriu a Divindade dentro de si; é a representação de prosperidade e o destruidor de obstáculos.


"Toda a vida (ainda das coisas que não tem vida) não é mais que uma união. Uma união de pedras é edifício, uma união de tábuas é navio, uma união de homens é exército. E sem esta união tudo perde o nome e mais o ser. O edifício sem união, é ruína, o navio sem união, é naufrágio, o exército sem união é despojo. Até o homem (cuja vida consiste na união de alma e corpo) com união é homem, sem união é cadáver."

Sermão do Padre Vieira

Saúde Integral

Tahine é uma pasta de gergelim cujos grãos são fonte natural de energia. Este é um alimento rico em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal; contém alto teor de proteínas, ferro, cálcio entre outros micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ou seja, uma combinação eficiente entre funcionalidade e nutrição.

A pasta é indicada no preparo de pratos doces e/ou salgados como um poderoso aliado do corpo, tanto para quem quer manter a forma física quanto para aqueles que desejam um cardápio mais equilibrado.

Dicas de como transformá-lo em algo sempre presente em sua alimentação não faltam, basta dar uma olhadinha na web e encontrará uma lista enorme de opções! Minha sugestão é comer com mel no pão integral matinal (eu adoro!!).

Nos bastidores do Yoga pela Paz

No momento em que caminhava através do parque do Ibirapuera na manhã do último domingo pensei: como vou narrar este domingo? Descrevendo esse frio?! Ah, como podia ser um daqueles domingos de sol naturalmente inspiradores e perfeitos...
Quando cheguei próximo do palco observei as pessoas que buscavam ficar mais próximas umas das outras, para quem sabe assim gerar calor humano. Via famílias com crianças pequenas deixando o local... As nuvens carregadas traziam mais frio e uma fina garoa...

Mas foi durante o discurso do Swami Chidananda que obtive minha resposta...

No exato momento em que ele pronunciava o que é yoga um raio de luz pura surgiu por alguns míseros minutos; um brilho de sol que aqueceu o coração de todos presentes. A partir de então alguns chamaram o fato de mera coincidência, outros acharam o guru um homem de sorte porque abriu um sol bem quando pronunciava lindas palavras, outros ainda disseram que aquilo era um sinal divino, notava-se um burburinho aqui e ali “nada é por acaso” diziam.
Eu me silenciei... como num frame tudo parecia mais lento e só pude sentir a energia que aquele sinal, qualquer que tivesse sido a sua explicação, provocou. Agradeci. E permaneci até o último minuto do encerramento... em paz.

Cultive...

Chackras 6° Capítulo

Em nosso 6° mês com posts mensais sobre a introdução ao estudo dos chackras veremos hoje um resumo do penúltimo deles - AJNA Chackra.
Localizado entre as sobrancelhas, este chackra também chamado de terceiro olho ou terceira visão, nos permite desenvolver a noção do Eu. Ele é como "o berço da consciência humana", da intuição, das percepções extra-sensoriais e da imaginação.

A compreensão e controle sobre o lado material da vida, pensamentos, ideais e suas manifestações é facilmente atingido pela pessoa, levando-a a descobrir uma nova forma de encarar a vida e a existência terrena. Porém quando o funcionamento é deficitário há falta de concentração, orgulho e bloqueio intelectual. E quando este chackra se encontra pouco desenvolvido, bloqueado ou fechado, a pessoa tem ainda tendência para a racionalização de todos os seus pensamentos e emoções.
llustration by Tríada

Cor associada: violeta.
Órgãos do Sentido: sexto sentido.
Afirmação: Eu vejo claramente.
Algumas Posturas:
Yoga Mudra
Lotus
Garudasana
Shiva nataraja

Yogando pela Paz...

Nos vemos lá no grande encontro pela paz.
Om Shanti para todo o Universo!
"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas;
não há o suficiente para a cobiça humana."
{ M. Gandhi }

Acesse aqui a programação completa do Yoga pela Paz 2010

Colorindo mandalas

O ato de colorir mandalas pode ser um trabalho bastante terapêutico em qualquer idade, sabia? Um estímulo a exploração do mundo exterior a partir de um novo ponto de vista que também reorganiza simultaneamente o nosso estado interior, nos levando a um equilíbrio através da expressão e da arte.
{ Esta é do Dalla Blog }

"A arte central dos seres iluminados é a arte da mandala, o modelo arquitetônico de mundo purificados, composto por formas, sons, aromas, gostos, texturas e energias invisíveis, que apresenta as possibilidades divinas da felicidade altruísta e mutualidade dos seres despertos."          Romio Shrestha

{ Esta é do blog da Renata }

Se você ficou com vontade poderá encontrar na livrarias uma edição de "Mandalas de bolso, Ed. Vergara&Riba". Experimente!!
Saiba mais em O mundo das Mandalas
Curiosidades - Mandalas Panta Rei cultivando o desapego...

{... filosOMfado ...}

Picture by Steve McCurry

" ...Sabemos que o homem é formado por diversas partes e, ainda assim, nós o consideramos um único ser; por que, então, não aplicamos o mesmo raciocínio ao Universo? Logo, toda a realidade é de fato um único indivíduo..."
Baruch Spinoza

Mademoiselle

Aulas de yoga estão sempre entre os “segredinhos” de beleza e equilíbrio de muuuitas celebridades...
Alessandra Ambrosio
Carolina Dickman
Sheron Menezes
Fernanda Lima
Juliana Paes
Além das mais publicamente fãs declaradas como
Madonna
Jennifer Aniston


Customize sua prática

Illustration by Macchick1

Se você é uma pessoa muito agitada procure separar alguns minutinhos antes de começar a sua prática para sentar, relaxar e fazer algumas respirações profundas. Uma preparação introspectiva e calmante poderá fazer toda diferença para obtenção de melhores resultados.

Agora se você não é agitado, mas é meio aéreo, costuma pensar muito nos deveres externos durante a aula, treine a respiração ujjayi pranayama com bastante vigor durante praticamente toda a sua prática. Ela o ajudará a manter-se no momento presente.

Se você se considera uma pessoa calma não será necessário muito relaxamento antes da prática, se preocupe mais em explorar posturas estimulantes e energizantes.

É claro que tanto os pranayamas quanto a meditação são ambos fundamentais para a evolução de qualquer biotipo, de qualquer um. As dicas aqui servem mais para orientar o praticante a manter o equilíbrio interno que por vezes pode ser alterado no dia a dia. Praticar yoga dando atenção e levando intenção!

Happy sunny friday!

Lucky Man - The Verve




Happiness
More or less
It's just a change in me
Something in my liberty
Oh my mind
Happiness
Coming and going
I watch you look at me
Watch my fever growing
And I know just where I am
But how many corners do I have to turn?
How many times do I have to learn?
All the love I have is in my mind
Well, I'm a lucky man
With fire in my hands
Happiness
Something in my own place
I'm standing naked
Smiling, and I feel no disgrace
With who I am
Happiness
Coming and going
I watch you look at me
Watch my fever growing
And I know just who I am
But how many corners do I have to turn?
How many times do I have to learn?
All the love I have is in my mind
I hope you understand
I hope you understand
Gotta love that'll never die
Happiness
More or less
It's just a change in me
Something in my liberty
Happiness
Coming and going
I watch you look at me
Watch my fever growing
And I know
Oh my mind
Gotta love that'll never die
No, no
I'm a lucky man

Tradução

Mundo Eco

Nossa o frio invadiu mesmo praticamente todo o Brasil, só que o detalhe é que nós não temos casas com infra-estrutura a prova deste frio como os Europeus! Foi então que descobri a empresa EcoFireplaces que traz para o Brasil lareiras eficientes, com design arrojado, com moderno conceito de portabilidade e o melhor ecologicamente corretas!




Clique aqui e saiba onde encontrar.

Uma experiência tamanho gigante!

Começa a temporada do “avistamento” das Baleias Francas em quase todo litoral catarinense. Eu mesma já fui presenteada uma vez enquanto praticava Yoga bem cedinho na areia da praia do Campeche... Fui obrigada a parar, observar e agradecer aquele majestoso cenário.

Clique no mapa abaixo e conheça mais sobre a sua rota:

Dedicado à pesquisa e à conservação das baleias francas - segunda espécie de baleia mais ameaçada de extinção no planeta - e seu ambiente em águas brasileiras, o Projeto Baleia Franca, administrado pela Coalizão Internacional da Vida Silvestre - IWC/BRASIL, convida você a conhecer mais sobre esses fascinantes animais... sabia mais.

Spirited Away { 千と千尋の神隠し }

Um filme de animação japonês (já notaram que adoro um anime, né?) tão magicamente elaborado pelo Hayao Miyazaki que você acaba virando criança também. Bem, em se tratando da parte técnica o "Disney japonês" (apelido que Miyazaki detesta) e sua equipe dão um espetáculo. Toda a atmosfera do mundo criado no filme é cercada de simbologias e criaturas fantásticas!

Segundo o próprio diretor Miyazaki, a história de A Viagem de Chihiro (trad.) é para todos aqueles que tenham 10 anos e todos que já tiveram 10 anos. E sabe que de fato ele consegue uma atmosfera diferente no filme como se reproduzisse as impressões vibrantes e únicas de uma criança a respeito do mundo que a cerca.

Resumidamente a história nos mostra uma garotinha meio boba e irritante, que se perde dos pais e que no desenrolar do filme, devido a muitos acontecimentos hostis, descobre em seu interior a menina corajosa e leal que é. 
Veja o trailer de outros filmes de H. Miyazaki que adooooro:
Mononoke Hime (ou Princess Mononoke)
Hauru no ugoku shiro (ou Howl´s Moving Castle)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...