Breathe Deeply & Repeat

by Janet Takahashi
No yoga se você não consegue respirar profundamente enquanto está executando uma pose, então você precisa retroceder um pouco para não ultrapassar o limite do seu corpo. Muito parecido com a vida, se você não pode respirar fundo e relaxar, talvez, precise “cortar” alguma coisa. Diminuir o ritmo, reavaliar as prioridades. Isso nos leva a ser pessoas mais humildes e nos lembra porque estamos praticando yoga.

“Breathe in the good and breathe out the bad.”

Exclua os excessos, as coisas negativas da sua vida e dê muito boas-vindas a tudo o que é bom!

O velho, a criança e o burro

Esta história circulou por várias culturas; a Índia foi provavelmente o berço. Na cidade de Ahmedabad vivia um menino com seu avô. Certa manhã, ambos decidiram levar o único animal, de sua pequena fazenda para um mercado do outro lado da cidade. A venda do burro ajudaria a comprar sementes para a próxima estação.

Os dois comeram e beberam, vestiram-se com roupas limpas e escovaram o burro. Depois de todas as tarefas domésticas realizadas, cada um se posicionou de um lado do animal, e começaram a andar. No meio da cidade, um grupo de jovens, gargalhando, gritou em direção aos dois:
- Que imbecis! Eles têm um burro e não o usam! Pelo menos o velho podia montá-lo!
Ao ouvis os jovens, o velho decidiu montar o animal. Agora no neto puxava o burro pelas rédeas. Alguns instantes depois, um grupo de mulheres indignadas gritou em direção aos dois:
- Que falta de vergonha na cara! Um senhor de idade montado no lombo do burro e uma pobre criança andando a pé!
Ao ouvir as mulheres, o avô decidiu trocar de lugar com o neto. Agora era ele que puxava as rédeas do animal. Minutos depois, um grupo de trabalhadores gritou em direção aos dois:
- O mundo acabou! Que absurdo! Os mais novos não respeitam mais os velhos! Onde já se viu tal cena, um menino deixar um ancião andando a pé!
Ao ouvir os homens, os dois decidiram compartilhar o lombo do burro. Quando eles estavam quase chegando ao mercado, alguns comerciantes gritaram:
- Vocês não têm coração! Coitado do podre animal! O peso dos dois vai acabar quebrando o lombo do burro!
Ao ouvir os comerciantes, os dois saltaram do lombo do burro, entreolharam-se e resolveram carregar o animal nos próprios ombros. Assim que entraram no mercado, todos os que lá estavam começaram a rir daquela cena inusitada. Alguns gritaram:
- Que idiotas! Têm burro e, em vez de montá-lo, carregam-no nas costas!
Ao ouvir tais comentários, o avô e o neto ficaram sem saber o que fazer e , sem perceber uma pedra no meio do caminho, tropeçaram e deixaram o burro cair no chão. Os dois se agacharam e viram que o animal estava morto.

O mestre indiano que contou essa história disse ao seu final,
- Não fique o tempo todo ouvindo a opinião dos outros, pois você poderá acabar morrendo como o burro. Ouça, em primeiro lugar, a voz do seu coração.

Conto para começar a semana (ou o ano!) bem seguro das SUAS escolhas ;)

A arte de decidir

O que é luxo para você?
Hoje vejo que é ter tempo... A angústia de pensar em perder tempo e ficar defasado nos leva a não questionar o sentido de convergência e realização. . Estamos ocupando as horas e seguindo o fluxo sem tempo para questionamentos. O tempo passou a ser artigo de luxo e justificativa para o abandono do senso de existir na verdadeira acepção da expressão. Quanto mais temos o que fazer, menos tempo temos de dar conta de nós mesmos. E assim ficamos isentos de fazer escolhas e decidir. Mas quanto menos pensamos nossas decisões, mais nos distanciamos de quem somos e do que realmente queremos.

Enquanto ocupamos nosso tempo para não perdermos (imaginariamente) o lugar na fila, mais nos distanciamos do que somos em essência. O que nos faz feliz? O que nos desconforta? E o que podemos fazer para mudar nossa atual configuração de vida? São perguntas simples que nos possibilitam decidir, com consciência, sobre qual caminho trilhar e entender o porquê de desempenhar ou não determinado papel. Simplesmente, saber disso nos faz mais tolerantes e confortados. Mais donos de nós mesmos…

O autoconhecimento é fundamental para desfrutar o máximo das próprias aptidões.

Se nossas vidas são frutos de nossas escolhas, por que terceirizar a responsabilidade de decidir sobre quem somos e o que queremos? Quando sabemos o que, realmente, faz sentido nas nossas vidas, os benefícios se potencializam e a recompensa de saber quem somos e o que queremos torna-se uma grande realização.

Essa é a transição mais significativa da nossa vida pessoal e profissional. Quando assumimos a responsabilidade pelos resultados advindos das nossas posições passamos, a protagonista e não mais observador da própria existência. Tornamo-nos inteiros pelo fato de saber quem somos.
{Waleska Farias via HSM Blog}

Mixtape - verão 2012

Vocês bem sabem que a blogueira aqui fica antenada para compartilhar posts legais com vocês, e o blog da Converse é sempre um "achado" cheio de inspirações e coisas interessantes. Olha esse post "Dez músicas para curtir na beira da praia" - tem a cara do yOMga ;)

As roupas diminuem, a pele arde e o suor escorre: parece roteiro de filme erótico, mas estamos falando do verão! Aquela época em que a maior parte do tempo a gente tem vontade mesmo é de ficar mergulhado numa piscina (ou ir pro mar, rio, lagoa, até banho de mangueira tá valendo).

E tudo isso com uma ótima trilha sonora pra acompanhar fica bem melhor. Pois a mixtape de hoje reúne uma galera que pensou nisso pra todos nós. Existe uma novíssima geração influenciada pela melhor da surf music da turma do Beach Boys, o estilo de levadinhas pop, vocais com refrões fáceis de cantar e muito pá pá pá. Então te joga numa rede, pega uma bebidinha e dá esse play logo! Demorô? Quem tá no escritório sofrendo, fecha o olho, e imagina tudo isso.

Kenzo Indian Edition

Em 2007 a Kenzo percorreu a Índia durante a celebração de Holi e trouxe a exuberância e a alegria do festival das cores como inspiração. Lançou então um perfume em homenagem à Índia, cuja fragrância floral e sensual almiscarado evoca esta celebração – apresento-lhes: Kenzo Indian Holi Edition.

Muito parecido com o espírito do nosso Carnaval, o Holi é o mais colorido festival da Índia, é uma celebração ao amor, a vida e a chegada da primavera. A Kenzo Parfums transformou essa alegria colorida, poética, errante e curiosa numa deliciosa fragrância (Notas de almíscar e sândalo, com uma pitada de infusão de vagem de baunilha) Eu não conhecia, mas quando provei no Duty Free simplesmente adorei!

Pré Carnaval




E aí foliões de plantão preparados para curtir o Carnaval à sua maneira onde quer que estejam?

The Revolution is Love

No embalo romântico de ontem...


"An economist says 'more for you is less for me.' But the lover knows that more for you is more for me too. If you love somebody, then their happiness is your happiness. Their pain is your pain. Your sense of self expands to include other beings.That's love. Love is the expansion of the self to include the other. And that's a different kind of revolution. There's no one to fight—there's no evil to fight. There's no 'other' in this revolution."
{ Charles Eisenstein }

*L.I.N.D.O!* Via Yes Magazine 

ღღღ Especial - Valentine's Day ღღღ

Em comemoração a esse romântico dia um super post especial com um circuito gastronômico. 12hs do que temos de melhor e fora do “pacote turístico” na ilha da magia 2012!

Para começar um café da manhã no O Padeiro de Sevilha, um conceito inovador de padaria self-service com mil gostosuras e uma deliciosa mesa comunitária. Em especial o brownie com nozes ;)

Depois aproveite para fazer a digestão dando uma voltinha no centro. E quando já estiverem com fome de novo três sugestões de almoço pelo centro mesmo... O restaurante português Delícias Portuguesas, localizado em frente a uma deliciosa praça, numa aconchegante casinha açoriana. Alí bem próximo o restaurante a kilo natural Vida, super tradicional entre os yogis da ilha. Baratinho, natural e gostoso. E já na beira mar o árabe Kaffa, e aqui minha sugestão é a “seqüência”, um mix dos pratos mais tradicionais (para duas pessoas).

Bom, para completar o tour romântico finalizo com um vinho, boa música (projeto jazz às terças-feiras) e petiscos no charmoso The Double Seven, um cocktail bar de NY.

Espero que tenham um delicioso dia ;) 

Atrito


{Eu ia resumir... mas o texto me trouxe uma reflexão tão boa que resolvi compartilha-lo na íntegra. Namastê!}
Ninguém muda ninguém;
ninguém muda sozinho;
nós mudamos nos encontros.

Simples, mas profundo, preciso.
É nos relacionamentos que nos transformamos.
Somos transformados a partir dos encontros,
desde que estejamos abertos e livres
para sermos impactados
pela idéia e sentimento do outro.

Você já viu a diferença que há entre as pedras
que estão na nascente de um rio,
e as pedras que estão em sua foz?

As pedras na nascente são toscas,
pontiagudas, cheias de arestas.

À medida que elas vão sendo carregadas
pelo rio sofrendo a ação da água
e se atritando com as outras pedras,
ao longo de muitos anos,
elas vão sendo polidas, desbastadas.

Assim também agem nossos contatos humanos.
Sem eles, a vida seria monótona, árida.
A observação mais importante é constatar
que não existem sentimentos, bons ou ruins,
sem a existência do outro, sem o seu contato.
Passar pela vida sem se permitir
um relacionamento próximo com o outro,
é não crescer, não evoluir, não se transformar.

É começar e terminar a existência
com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.
Quando olho para trás,
vejo que hoje carrego em meu ser
várias marcas de pessoas
extremamente importantes.

Pessoas que, no contato com elas,
me permitiram ir dando forma ao que sou,
eliminando arestas,
transformando-me em alguém melhor,
mais suave, mais harmônico, mais integrado.
Outras, sem dúvidas,
com suas ações e palavras
me criaram novas arestas,
que precisaram ser desbastadas

Faz parte...
Reveses momentâneos
servem para o crescimento.
A isso chamamos experiência.
Penso que existe algo mais profundo,
ainda nessa análise.
Começamos a jornada da vida
como grandes pedras,
cheia de excessos.

Os seres de grande valor,
percebem que ao final da vida,
foram perdendo todos os excessos
que formavam suas arestas,
se aproximando cada vez mais de sua essência,
e ficando cada vez menores, menores, menores...

Quando finalmente aceitamos
que somos pequenos, ínfimos,
dada a compreensão da existência
e importância do outro,
e principalmente da grandeza de Deus,
é que finalmente nos tornamos grandes em valor.

Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?
Sabemos quanto se tira
de excesso para chegar ao seu âmago.
É lá que está o verdadeiro valor...
Pois, Deus fez a cada um de nós
com um âmago bem forte
e muito parecido com o diamante bruto,
constituído de muitos elementos,
mas essencialmente de amor.
Deus deu a cada um de nós essa capacidade,
a de amar...
Mas temos que aprender como.

Para chegarmos a esse âmago,
temos que nos permitir,
através dos relacionamentos,
ir desbastando todos os excessos
que nos impedem de usá-lo,
de fazê-lo brilhar

Por muito tempo em minha vida acreditei
que amar significava evitar sentimentos ruins.
Não entendia que ferir e ser ferido,
ter e provocar raiva,
ignorar e ser ignorado
faz parte da construção do aprendizado do amor.

Não compreendia que se aprende a amar
sentindo todos esses sentimentos contraditórios e...
os superando.
Ora, esse sentimentos simplesmente
não ocorrem se não houver envolvimento...

E envolvimento gera atrito.
Minha palavra final: ATRITE-SE!

Não existe outra forma de descobrir o amor.
E sem ele a vida não tem significado.
{Via Roberto Crema}

Yoga Inspiration

“O treinamento da mente e do corpo conduz à consciência da alma.”
{ B.K.S. Iyengar}

Bike+diversão = spinning 3D

Já imaginou ter aulas de spinning em 3D? Isso já é possivel! Foi o que descobri navegando por aqui... A aula lembra uma sessão de cinema, mas é um treino de bike indoor. O recurso 3D aproxima os alunos da pedalada outdoor com a troca constante de cenários projetados em um telão. A tecnologia aplicada aos filmes, combinada com a utilização dos óculos especiais, dá a ilusão de profundidade enquanto os alunos se exercitam e avançam no percurso.

Por enquanto são poucas as academias em São Paulo e Curitiba que disponibilizam essa tecnologia, mas não desanima! A gente aqui também “esta rezando” para essa moda pegar logo em todo Brasil :D

"You have two choices when you wake up in the morning;
Either go back to sleep and dream,
or wake up & chase that dream." *****

Oportunidade que não se joga fora

Lixo fede, atrai insetos e emporcalha as cidades. Lixo, por definição, é algo que as pessoas já não querem, de que têm ojeriza, e por isso pouco se preocupam com seu destino. No entanto, o lixo é fruto do progresso econômico e está em nosso cotidiano, é onipresente e visível.

Trouxe esse tema para o post, justamente porque acreditava que a grande maioria já houvesse entendido a importância de se reciclar, mas quando ando nas ruas aqui de Floripa, vejo que não está tão claro assim...

Os dejetos que eliminamos diariamente em nossos lixos liberam substâncias químicas nocivas para o solo e a água, ou para o ar, quando queimamos. Elas representam quase 4% dos gases de efeito estufa do mundo, principalmente na forma de metano a partir de comida podre.

E aqui incluo um “add” – é fundamental saber que destino dar ao lixo, à margem dos fétidos aterros (que serão proibidos de existir no Brasil a partir de 2014).
O Brasil ainda recicla muito pouco!!! 1,4%!!! Se comparado a países como Estados Unidos (34%) e a regiões como a União Européia (45%). É preciso entender que além da simples separação dos lixos, o próximo passo, maior e mais complexo, é aquele que permitirá transformar o lixo em riqueza, lixo em energia.
Pois é pessoal, além de fazer bem ao meio ambiente, à saúde e à paisagem, o tratamento adequado do lixo ajuda a economia. Esse é o nosso desafio para uma nova era.

{Leia reportagem completa no acervo da Revista Veja Digital -
Edição especial Sustentabilidade, dezembro 2011}

Namaste pessoal,
Fiquei devendo o post de ontem... meu computador foi para assistência :$ (ok, dont panic! )
Hummm então que tal ouvir um som para relaxar?
Vou deixá-los em ótima companhia hihihi...





Segunda-feira tem mais! Inté!

Como Estrelas na Terra

"Taare Zameen Par - Every Child is Special" - O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. E embora o filme fale diretamente sobre o caso de uma criança, ele é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e formação de um novo ser humano.

{ Fonte: Cinema Indiano }

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...