{ Off... }

Feliz Natal - Mery Christmas - Feliz Navidad - Joyeux Noël - God Jul‏

Hanging Garden

Esta é a chamada Hanging Garden e foi feita com duas árvores (uma bétula morta e outra viva) dentro de uma igreja abandonada na cidade de Cincinnati, nos EUA. O trabalho do artista Shinji Turner-Yamamoto é parte de um grande projeto chamado Global Tree Project, que tem trabalhos espalhados no Japão, Índia, Irlanda, entre outros.

“Focado na natureza e no meio ambiente, eu crio instalações em locais específicos por todo o mundo, que exploram a interação entre a ausência e a presença e ilumino o espiritual na natureza”, explica o autor que ao conectar as duas árvores pelas raízes, uma morta e outra viva, quis evocar o ciclo da vida e aumentar as conexões das pessoas com o mundo natural.

Após o fim da impressionante instalação que durou 9 meses, a bétula viva foi replantada no jardim do monastério da Holy Cross Church e a outra teve seus galhos, raízes e troncos utilizados em projetos de arte de estudantes de escultura na Art Academy of Cincinnati, que trabalharam sob a supervisão de Yamamoto.

Edição Semana do Natal!

Dez coisas que levei anos para aprender...
by Luís Fernando Veríssimo

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa! (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha).
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Está cheio de gente querendo te converter!)
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem está te olhando também não sabe! Tá valendo!)
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!).
5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!).
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)...
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'. (Onde ninguém se entende..... )
8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'. (Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental e FALTA DE EDUCAÇÃO JUNTOS!).
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito (Que bom!!)
10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. (Noé)
Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade!)

Uma última, mas não menos sábia:
"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra..." William Shakespeare

Beyond judgment

Quem disse que marketing e yoga não combinam??
Olha aí o criativo resultado:

Homenagem à Ilha



A coroação dos 18 anos da banda Dazaranha é marcada com o lançamento do primeiro registro ao vivo em CD e DVD do grupo mais representativo da música de Santa Catarina.

Beleza Natural

Para entrarem na classificação de cosméticos orgânicos, os produtos devem seguir normas super-rígidas (ainda bem!). Precisam conter 95% de matérias-primas certificadas que obedeçam critérios específicos de produção, extração e processamento. São proibidos agrotóxicos no plantio, processos químicos que representem risco à saúde, conservantes convencionais e testes em animais.

A coisa muda de figura na classificação produto com ingredientes orgânicos: aí, a formulação deve ter no mínimo 70% de matérias-primas certificadas como orgânicas.

No Brasil, algumas empresas vêm incluindo ingredientes orgânicos em seus produtos, mas ainda é um processo demorado e de custo alto. E como podemos identificar os cosméticos dessa categoria? Fique de olho no rótulo e em selos de certificação de órgãos como o brasileiro IBD e o europeu Ecocert, que garante a composição, a origem dos ingredientes e o processo total de desenvolvimento. Há também o selo da entidade inglesa Vegan Society, atestando que todos os ingredientes utilizados são de origem 100% vegetal.

Ativos 100% orgânicos
1. Sabonete vegetal de cupuaçu, Reserva Folio: tem selo do IBD2. Xampu Antioxidante, linha orgânica, Éh Cosméticos.

Vegan
3. Loção Hidratante, Phytophilo Aromaterapy: enriquecida com óleo de babaçu e manteiga de cupuaçu orgânicos.

82% de ingredientes orgânicos
4. Esfoliante para os pés Time for Feet, Sparkkli Home Spa: contém açúcar orgânico puro.

{ Fonte: Revista ELLE }

Matsyasana

Se você acompanha a leitura da yOMga Magazine já deve ter feito o download do nosso presentinho especial de Natal, né?! O wallpaper é da postura chamada Matsyasana ou postura do peixe e hoje vamos aprender como treinar até chegar lá!

Deite-se com as pernas unidas e as mãos ao lado do corpo. Para iniciantes colocar as mãos embaixo das nádegas.
Inspire e eleve o tronco apoiando os cotovelos e levando o topo da cabeça em direção do chão. Eleve bastante para abrir o peitoral. Após praticar esta primeira etapa algumas vezes e de preferência com o auxílio de seu professor, retire o peso dos cotovelos. Una as mãos em pranama-mudra, mantendo a abertura do peito. Se não consegui manter esta abertura, volte a apoiar os cotovelos, ainda não está suficientemente preparado. Vá com calma e pratique mais um pouco.
Quando estiver seguro experimente a postural completa.
Para retornar, exale e volte lentamente escorregando o couro cabeludo até conseguir olhar os pés, aliviando e compensando.

Esta postura irriga as glândulas da tireóide, timo, hipófise e pineal. É muito eficaz contra prisão de ventre, asma e bronquite. Além de liberar as emoções, propiciar o otimismo, a autoconfiança, paz e clareza mental.

Psiu!

"Aprender a disciplinar sua fala é uma forma de evitar que suas energias se esvaiam de você pelo buraco da sua boca, exaurindo o mundo de palavras, palavras, palavras, em vez de serenidade, paz e contentamento."
{ Elizabeth Gilbert }

Sal

Mas não é qualquer sal, este é um toque de mágica na sua comida. É a felicidade gastronómica e uma solução simples para qualquer cozinha. Este sal marinho 100% orgânico é colhido na ilha de Molokai (Hawaii) num processo revolucionário, chamado "Solar Seal". Depois de coletado manualmente o sal é purificado por cerca de seis semanas para cristalizar em incubadoras solar, preservando os minerais, o próprio sal e os seus elementos. São encontrados em 5 sabores que levam entre outros ingrediente ervas finas, cogumelo, curry, pimentas especiais e chipotle. Hummm sua comida nunca mais ficará sem graça! Mas cuidado com a pressão, não exagere!!

{ Entrega }

  Ilustrador Valdinei Calvento
Vale um clique ;)

Marketing Verde

A Electrolux acaba de anunciar uma nova linha de aspiradores de pó feitos com plástico coletado dos oceanos. Cada um deles demonstra como a poluição dos plásticos nos oceanos é um problema mundial. Os modelos são diversos para mostrar que o detalhamento do problema é diferente em cada região. Ou seja, cada aspirador será único, dependendo do tipo de plástico que for encontrado.

A companhia fez parcerias com organizações e voluntários para coletar o plástico, fazendo do projeto uma grande oportunidade para educar pessoas sobre o problema do plástico nos oceanos.
A Electrolux reconhece que utiliza grandes quantidades de plástico em seus produtos, e que eles têm grande impacto ambiental. Em contra partida alegam que há escassez de plástico reciclado para a produção de aparelhos sustentáveis. Eles já produzem 1 tipo eco, o aparelho Green Rage com 70% de plástico reciclado, mas pretendem alcançar os 100%”.

Segundo dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente (PNUMA) o plástico que entra em decomposição nos oceanos é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinhas, além de prejudicar outras espécies como tartarugas, tubarões e centenas de peixes.

Chant of India

Um mantra que adooooro...

Ouça enquanto lê...
Repita quando sentir...

Prabhujee

Prabhujee Dayaa Karo
Maname Aana Baso.
Tuma Bina Laage Soonaa
Khaali Ghatame Prema Bharo.
Tantra Mantra Poojaa Nahi jaanu
Mai To Kevala Tumako Hi Maanu.
Sare jaga Me Dhundaa Tumako
Aba To Aakara Baahan Dharo.

Oh! Mestre, conceda-me um pouco de compaixão
Por favor, venha e more em meu coração.
Porque sem você, estou dolorosamente só
Encha este pote vazio do néctar do amor.
Eu não sei qualquer tantra, mantra ou adoração ritualista
Eu sei e só acredito em você!
Eu tenho o procurado no mundo inteiro
Por favor, venha e segure minha mão agora.

INTRODUÇÃO
Cantemos esta antiqüíssima invocação. Ela permite que o seu Feminino chame o seu complemento Masculino, em um dos mais belos cânticos invocativos já ouvidos. Claramente entendemos a beleza da busca do Amor recíproco de Ômega e Alpha, em um decidido canto de Liberdade pela sua União Perfeita.

Leia aqui a continuação da explicação simbólica de cada uma das frases... 

Música de Ravi Shankar
{ Letra e tradução: Sintonia Saint Germain }

Postgarden

Estará longe da família no Natal???
Esta é uma oportunidade para escrever lindas memórias, demonstrar todo seu carinho... e para combinar com a emocionante  ocasião
 um lindo e conceitual cartão:
 
A sustentabilidade bem representada também no natal.
Assista o vídeo e depois me diz se não dá vontade de mandar
para todo mundo!

Atraso

O mal da sociedade moderna? As justificativas de não conseguir ser pontual são muitas e, às vezes, até compreensíveis: trânsito, excesso de tarefas, fila no banco, filho doente...

O habito de estar sempre atrasado está associado à má administração do tempo. Somos estimulados o tempo todo pelo toque do celular, por e-mails “urgentes” ou por mensagens de texto inesperadas, e essas interrupções geram a sensação de que os compromissos que surgem ao longo do dia devem ser resolvidos imediatamente, em detrimento daqueles que estavam previamente marcados. Poucas são as pessoas que conseguem permanecer inabalados após todos esses estímulos.

Então para ajudar você a chegar na hora aos compromissos aí vão 5 bons motivos para respeitar o tempo e carregar a pontualidade como cartão de visita:

1. Qualidade de quem almeja ser um bom profissional/professor
Respeitar os horários demonstra respeito com o outro.
2. Justificativas e Constrangimentos
Respeitar o tempo das pessoas é a marca dos bem-educados e evita constrangimentos e mal-estar.
3. Tempo também é dinheiro
O atraso vem acompanhado da antipatia ou má impressão de quem esperou e pode influenciar diretamente na decisão do mesmo.
4. Competência
Ser reconhecido como pontual demonstra maior firmeza no cumprimento das obrigações.
5. Pontualidade é disciplina!
Exercitar essa regra traz benefícios e gera referência em qualidade. Pontualidade envolve disciplina e determinação!

Esquentando os motores...

Para começar o Natal não precisar ser sempre vermelho...
Prefiro muito mais colorido&alegre!
Depois pode ter muita criatividade!
(a sua criatividade!!)
E por fim não precisa de exageros... 
Apenas amor, respeito e paz...

Invente, tente, faça uma divulgação diferente!

Encontro Marcado

Enfim chegamos ao último mês do ano. Para muitos mais um ano corrido, para outros um ano de muitas transformações, e para uma grande maioria mais um ano empurrando aquela disciplina com uma alimentação mais equilibrada, a busca por uma rotina menos estressante, a inclusão de atividades físicas (do yoga!!) regulares, enfim, mais um ano sem mudanças na conduta que acabam por não se realizar por preguiça, “falta de tempo” ou de empenho. Pois eis aqui uma entrevista reflexiva para deixar o PENSAR e partir para o AGIR!

Por que é realmente importante agradecer ao corpo?
Pelas várias funções e sentidos que ele dá à vida. Ele nos permite ter filhos e dar continuidade à civilização e, junto a isso, traz a esperança de não repetir os erros do passado. Também nos dá prazer sexual e sensação de bem-estar. O corpo nos comunica, em poucos segundos, quando estamos bravos, com calor, apaixonados ou doentes. Também nos permite superar nossas limitações físicas e nos conectar a outra pessoa, por meio de um toque ou de um beijo.

Como nos relacionamos com ele?
Costumamos vê-lo como uma máquina pronta para realizar nossos desejos e comandos: “leve-me lá, vista essa roupa, coma isso, aparente estar bem”. Ao mesmo tempo, achamos que ele é um complicado mecanismo que pulsa sangue, digere comida e nos movimenta. Se o corpo pára de funcionar, levamos ao conserto como fazemos com o carro. Esperamos que o corpo atenda aos pedidos e desejos e, por isso, não haveria motivo para agradecer-lhe.

Como é possível efetivamente aprender a ler seus sinais?
A respiração é a melhor maneira. Ela é automática, mas a forma de respirar depende de você. São práticas que levam minutos. Se você está com dor, respire suavemente e a dor diminuirá. Se quiser aumentar a sensação de prazer, respire profundamente, como faz ao cheirar uma flor. Contar a respiração é uma ótima maneira de acalmar-se e torná-la mais longa e profunda diminui com o tempo a pressão sanguínea.

{ Entrevista feita por Tatiana Achcar a psicoterapeuta americana Sukie Miller que é especializada no atendimento a pacientes com doenças crônicas terminais.}

Meditação no trabalho

Bons ventos sopram... Tendência nos EUA e na Europa, a prática (meditar nas empresas) se espalha e chega até os profissionais brasileiros. Meditar é uma ótima maneira de combater os infelizes padrões profissionais do mundo moderno.

Existem muitas maneiras de praticar a meditação, ligadas a religiões ou não, em grupo ou individualmente, com os olhos fechados ou abertos, com mantra ou sem nenhum som. Mas todas têm a mesma essência: tornar a mente mais calma e concentrada. Para quem ainda acha a técnica muito complicada, vale ter em mente duas dicas da monja Coen. A primeira é lembrar que a respiração profunda e suave é a base de tudo. A segunda é fazer de cada dia uma excelente jornada. Afinal, diz ela, sua vida está onde você está.
Fonte: Revista IstoÉ



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

{ Pedido de paz... }

Que tal dedicarmos a nossa prática de yoga durante esta semana a paz na cidade do Rio de Janeiro? Pode ser um mantra, uma vela, uma meditação... Qualquer intensão é válida!
"Sonha e serás livre de espírito...
Luta e serás livre na vida."
Che Guevara

Vida Caiçara

A palavra “caiçara” tem origem tupi-guarani. Caa significa pau, mato; içara quer dizer armadilha. Caiçara é um tipo de proteção feita de galhos e varas que os índios usavam envolta de suas casas ou para pescar. 
Com o tempo a palavra passou a ser usada para identificar esse povo que leva uma vida moldada pelo mais diversificado e recortado trecho litorâneo do país (da Baía de Guanabara até o norte de Santa Catarina).
Resultado da mistura de portugueses, nativos indígenas e africanos, o caiçara é um povo intimamente ligado à natureza e que vive do que ela fornece (pesca, frutas, roça).
Todas as fotos foram tiradas em Florianópolis e fazem parte do meu arquivo pessoal/ meus ótimos momentos vivendo nesta ilha.
Learn it.
Live it.
Share it!

Tipologia

Segundo o site Wikipédia vegetarianismo é “um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (boi, peixe, porco, carneiro, aves, frutos do mar, etc), bem como alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal, com ou sem o consumo de laticínios e/ou ovo.”

Entretanto a grande maioria dos vegetarianos exclui apenas carnes do seu cardápio (protovegetariano). Quando abdicam dos laticínios e ovo classificam-se como ovolactovegetarianos, mas as classificações não param por aí... tem lactovegetariano, ovovegetariano, vegetariano estrito e vegano. Para ajudar a entender achei essa tabelinha simples, mas bem útil:
O vegano além da alimentação não consome nenhum produto de origem animal na forma de vestuário, como couro ou cosméticos que incluam ingredientes de origem animal ou que envolvam testes em animais, não frequenta circos, rodeios, zoológicos nem participa de outras atividades que implequem a exploração de animais.

Tem ainda o regime macrobiótico que é uma dieta proposta no final dos anos 60 por Michio Kushi e inspirado pelo filósofo japonês Georges Ohsawa. Esta dieta enfatiza cereais integrais cultivados localmente, legumes e produtos de soja fermentada, combinados em refeições pelo princípio das propriedades do yin e yang.

Independente de ser yogi ou não, de ser vegetariano ou não, o mais importante é respeitar o espaço e evolução de cada um disseminando apenas paz.

"Yummy"

Você já viu nas prateleiras dos supermercados a nova geléia da Queensberry?

Elas são preparadas sem adição de açúcar, 100% à base de frutas selecionadas e direcionada ao público preocupado com a saúde. É uma das poucas marcas brasileiras que se dedicaram a criar uma geléia natural, sem corantes, conservantes ou aromatizantes. Legal né?!

Disponível nos sabores morango, framboesa, cassis, amora, damasco, frutas vermelhas e mirtilo. Minha dica é misturar com yogurte natural, hummmm...

Maratona Musical

Estava fugindo do assunto, mas como não falar da vinda do Paul McCartney ao Brasil???? Impossible!!!! O cara é uma lenda viva, o show um espetáculo e a oportunidade, única em nossas vidas – então let´s go!

No dia em que se comemorava o dia da consciência negra, estava eu lá no meio do Morumbi com 60 mil pessoas cantando: Yesterday... All my troubles seemed so far away... num show de alto nível técnico, pontualidade britanica para o início e doce homenagem a George Harrison e John Lennon.
"O mistério dos Beatles evoca um fenômeno análogo na química: o advento do novo por meio da combinação de uma molécula, algo original e inusitado emerge: as propriedades de uma molécula de água, por exemplo, jamais poderiam ter sido deduzidas ou previstas de antemão a partir de uma análise das propriedades dos átomos de oxigênio e hidrogênio que se combinam na sua formação. O todo supera a soma das partes.

Nenhum dos Beatles isoladamente se revela dotado de um dom absurdo, no entanto, da alquimia dos talentos emerge uma força que supera em vitalidade e energia transformadora qualquer banda ou expressão individual de genialidade.

A vida oprime, o som liberta.

Os Beatles transformaram a experiência psicoacústica da humanidade. O sonho de libertação e florescimento humano de que foram a mais plena expressão não terminou. Ele permanece vivo em sua música. O milagre não é McCarney nem Lennon. O milagre são os Beatles: a potência incalculável de uma UNIÃO."
{Texto de Eduardo Giannetti, autor de A Ilusão da Alma, Com. Das letras}

Yoga Vintage

{ Por último... Savasana}
Definitivamente, amamos yoga!!!

Photo by Guido Argentini
"Assim como as folhas se movem ao vento, a mente se move ao sabor da respiração. Quando a respiração se torna regular e tranqüila, tem o efeito de neutralizar a mente. Quando você sustenta a respiração, sustenta a alma."
{B.K.S. Iyengar}

Pé na estrada!

Já começamos a semana falando sobre viagem e é impressionante como com o fim de ano chegando o “burburinho” logo começa... Decidir o lugar das festas exige sempre mil planos... hospedagem, transporte, comida xiiii a lista é grande!
Porém uma coisa nunca pode faltar! Uma mala estrategicamente elaborada para não passar apuros na falta de um casaco, biquíni ou aquela roupa confortável para a primeira prática de yoga do ano - que aliás, pode ser bem especial (ambiente aromatizado, uma vela e um mantra diferente do que faz normalmente. Renove seu Sankalpa e respire profundamente!).
Pois bem, achei uma mala que é a sua cara! Moderninha, colorida e ecológica! São as malas da artista plástica Gabi Gonçalves que são feitas de lona de caminhão - daí o criativo nome Maria Buzina (amei!!).
E não é só de malas que vive a Maria Buzina não...

 Gostou??? Então aguarde as novidades da yOMga Magazine de dezembro, está imperdível!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...