Quebrando a rotina
Que um bom jantar a luz de velas é divino, a gente sabe, mas você já experimentou um relaxante banho à luz de velas?
O banho pode ser sozinho ou a dois, mas para que seja completo separe um sabonete especial, pegue algum esfoliante, óleos, sais (se tiver banheira), as velinhas (claro!) e play on uma trilha sonora de que goste. Escolha flores e ervas que estimulem o bem-estar para decorar e equilibrar. Faça do banho um delicioso ritual com uma massagem de entrada, aí com o corpo já mais solto, relaxe na água morna. Finalize (já seco) com um hidratante e umas gotinhas de perfume.
Um banho aromático pode ser extremamente terapêutico, pode ajudar na circulação, fadiga e insônia. Válido para tornar nossa aura leve, abastecer as energias e nos conectar com a nossa essência.
E isso não é uma coisa da modernidade... Entre os antigos egípcios é onde encontramos os mais antigos relatos sobre o hábito de se tomar banho. Segundo documentos de mais de 3000 anos, o ato de tomar banho era sagrado e parecia ser uma forma de purificar o espírito do indivíduo.
No decorrer da antiguidade, os romanos, visivelmente influenciados pela cultura grega, ampliaram a recorrência do hábito realizando a construção das famosas termas. Uma terma consistia em um edifício repleto de vários salões que contavam com vestiários, saunas e diversas piscinas. Ligeiramente semelhantes aos resorts do mundo contemporâneo.
Bom, agora se quiser “apimentar” e comemorar hoje o dia do beijo a dois, bem... aí vou deixá-los à sos...
quarta-feira, abril 13, 2011
|
Marcadores: fotos, ferias
Ac(om)tece
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
Passando para conferir o post, amo seu blog, e aproveitar para te desejar Boas energias!
__/I\__
Shanti
@marlipalugan
www.omdhara.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!
Postar um comentário