Adho Mukha Svanasana
Adho Mukha Svanasana também é chamado de postura do cachorro olhando para baixo, é uma das postura mais importantes (eu acho) que ajuda na construção da flexibilidade, poder e atenção. Nesta pose, o corpo assume uma forma piramidal triangular, lembrando um cachorro se espreguiçando e alongando depois de um cochilo. Fazer essa postura prepara e acorda todo o corpo.
Presente em diferentes estilos de yoga, ela se repete durante muitas vezes na prática como uma postura de transição entre poses/vinyasas.
Ao fazê-la, certifique-se que o peso está distribuído igualmente entre as pernas, bem como nos braços. Mantenha os dedos das mãos bem abertos e ombros afastados das orelhas. Os calcanhares devem se mover em direção ao chão enquando o cóccix se eleva em direção ao céu mantendo as pernas esticadas.
Mas lembre-se! O objetivo desta postura é a esticar a coluna, criar espaços entre as vértebras, ou seja, a coisa mais importante é trabalhar para o alongamento da coluna. Por isso, mantenha o alongamento da coluna, mesmo que isso signifique permanecer com os joelhos semiflexionados. Faça 5 respirações profundas na postura e relaxe em balasana.
Benefícios da Adho Mukha:
- Alonga pernas e coluna.
- Constrói força por todo o corpo.
- Ajuda a aliviar a fadiga e dá frescor ao corpo.
- É útil para aumentar o fluxo sanguíneo.
- Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
- Acalma a mente e eleva o espírito.
- Melhora a digestão.
- Fortalece os braços, pernas e pés.
- Diminui a rigidez (física e mental).
- Alivia dores de cabeça e insônia.
- Pode ser útil na abertura do tórax.
Variações:
Para fortalecer os braços! |
Abrir o quadril. |
quarta-feira, maio 11, 2011
|
Marcadores: fotos, ferias
Anat(om)ia do Yoga
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quando alguém tem dficuldade em fazê-la, ou sente raiva, o que pode significar?
Olá Camila,
se você nunca fez yoga antes e não tem muita flexibilidade, os primeiros contatos com a postura podem ser desconfortáveis sim e a pratica mexe muito com todo o nosso corpo e sentimentos, isso pode ser uma causa do surgimento desta raiva. Seja como for, você já experimentou compartilhar isso com seu prof? Ele é a melhor pessoa para te ajudar, te ajustar corretamente. Também procure exercer a aceitação nesta hora. A aceitação do seu corpo e dos seus limites é a primeira lição da prática neste momento :)
Postar um comentário