AnimaçOMMMMM

Duas estórias, uma tragédia antiga e uma comédia contemporânea, embaladas por música indiana e jazz melancólico compõem SITA SINGS THE BLUES. Uma deliciosa animação de Nina Paley que combina vários estilos visuais, humor e folclore.

Narrada por três hilários bonecos de sombras, a fita oscila entre os dramas de Sita e Nina, embaladas pela mitologia hindu do épico “Ramayana”. Sita é uma deusa antiga separada de seu amado senhor e marido, Rama. Nina é uma animadora cujo marido se muda para a Índia e logo em seguida a dispensa por e-mail.

A narrativa funde várias técnicas que facilitam a compreensão da estória. A narração fica por conta de três divertidos marionetes que proporcionam algumas das melhores gargalhadas do filme, ao misturarem os relatos da lenda com suas próprias opiniões pessoais e é filmada usando animação fotográfica. A lenda de Sita utiliza pinturas semelhantes ao estilo tradicional indiano, enquanto o conto (autobiográfico) de Nina usa o “squigglevision”, uma técnica onde as formas são criadas de forma a tremerem e ondularem. Já as partes musicais, onde Sita ensaia canções da artista Annette Hanshaw, baseia-se num estilo gráfico repleto de figuras geométricas.

A SINGS THE BLUES é um verdadeiro amálgama de estilos e gêneros que resulta num filme lindíssimo e bem-humorado. É ousado também… A distribuição é exclusiva pela internet em arquivos mp4. Seria esse o futuro do cinema?



Texto: Spoiler Movie
Quem gostou do que viu e quiser assistir por inteiro a animação baseada no épico Ramayana, basta acessar o site oficial Sita Sings The Blues Site e fazer o free download!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...