Exercícios físicos
Quando uma pessoa começa a se exercitar, os músculos precisam de mais energia do que estavam acostumados a usar, e o metabolismo é obrigado a se ajustar à nova necessidade. É aí, nesse ajuste, que começam a surgir os benefícios. Um deles é a maior capacidade de transformar gordura armazenada em energia. O exercício físico “ensina” o corpo a usar os combustíveis fornecidos pelos alimentos de forma mais eficiente.
Os exercícios contínuos de longa duração (caminhada, corrida, natação, bike) foram por muito tempo considerados a melhor opção para emagrecer. Mais recentemente, no entanto, percebeu-se que é mais fácil perder peso combinando esses exercícios (chamados aeróbicos) com os exercícios de força, que aumentam a massa muscular. Isso porque os músculos são grandes consumidores de energia e a musculação aumenta esse consumo não só durante, mas também horas depois do exercício.
A chave para ter resultado sempre é não se acomodar no esforço confortável. E isso vale também para o yoga, que associado com outras atividades físicas potencializa resultados. Como o corpo condicionado fica mais capaz de realizar esforço, exercitar-se aquém dessa capacidade significa descansar. É preciso dificultar um pouco mais o exercício a cada vez. Acima de tudo os especialistas afirmam que é mais importante apreciar as pequenas mudanças e adotar para sempre o hábito de se mexer.
fonte: Revista Época
terça-feira, outubro 18, 2011
|
Marcadores: fotos, ferias
Anat(om)ia do Yoga
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário