Asanas, o desafio dos nomes


Estava me preparando para minha prova (do curso de formação com a Camila Reitz) memorizando as posturas que de certa forma ainda me confundem, isso sem contar alguns nomes que não consigo guardar de jeito nenhum, quando pensei: está difícil para mim neste momento... será que realmente conseguirei  guardar todos esses nomes até sábado (o dia da prova)?

Resolvi parar um pouco e fui ler outra coisa; peguei uma apostila de yoga integrativa que tenho e comecei a folhear quando o tópico “yoga na atualidade” me chamou atenção. Comecei a ler e falava-se sobre a educação tradicional indiana, ou seja, antes da invasão britânica e mulçumana. Dizia que o guru passava o estudante aos estágios seguintes apenas quando ele havia integrado a essência do ensinamento.

Integrado” a palavra soou forte e pensando neste conceito segui lendo...

A memorização era a forma principal de aprendizado. Textos inteiros como o Yoga Sutra eram aprendidos de cor e recitados diariamente.

"Plin!" Vejam só... eu aqui me queixando por ter que memorizar meras posturas e os sábios indianos internalizando a prática através da compreensão da essência!!! Se houvesse agora um guru aqui ele me diria que neste momento preciso aprender mais sobre PACIÊNCIA!

Definitivamente tudo tem o seu tempo. Voltei calmamente a estudar as posturas; vou memorizar o que consigo hoje, porque amanhã será outro dia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...