Disciplina é força!

A disciplina, uma palavra que em latim significa ensino, é uma ótima qualidade para se cultivar! Ela pode ser imposta ou livremente consentida, a primeira (imposta) só funcionará sob o controle permanente, já a disciplina livremente consentida tem uma força especial. É uma disciplina mais durável, onde se apresentam as nossas resoluções pessoais. 

Neste sentido pessoal, a disciplina aumenta nossa capacidade de aprender e de alcançar resultados. Aquele que se dispõe a conquistar uma disciplina torna-se mestre e discípulo de si mesmo. A partir da disciplina com certeza outras virtudes virão.

Comece a exercer por meio das coisas mais simples e rotineiras, como hora de acordar, almoçar, dormir. Depois aos poucos (2 ou 3 vezes por semana) inclua alguns compromissos como uma prática de yoga (não guiada!), uma caminhada, passeio com o cachorro, etc. Se quiser um desafio maior arrume uma platinha do tipo avenca, uma espécie bem comum, mas bem frágil que exige cuidado. Assim logo perceberá os primeiros benefícios!

“A virtude moral é resultado do hábito.”
Aristóteles

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...