Monte a sua prática

Porque temos tanta necessidade de ir a uma prática de yoga conduzida se somos capazes de fazermos a nossa própria?

Fazer a sua própria prática pode te conduzir mais claramente ao autoconhecimento porque além dos cuidados ao montar a sua seqüência (o que vai lhe exigir certo estudo e aprofundamento teórico e prático) também seguirá o ritmo do seu próprio corpo. A cada dia, estando ele mais calmo ou mais agitado, adaptará continuamente a prática de acordo com seu estado mental, além de levar em consideração as suas características físicas e seu estilo de vida.

“A verdade atingida através de qualquer experiência baseada na percepção revela-se diferente em detalhada análise.” Swami Dayananda Saraswati

Talvez pratique algumas vezes até conseguir fluidez na seqüência e isso faz parte do processo de aprendizagem. Outra coisa importante é não abrir mão de nenhum elemento que costuma ter na escola onde pratica, faça a sua levando em consideração o ritual. Por exemplo, se faz pavanamuktãsana para aquecer, mantenha-o, se faz um mantra ao começar ou pranayamas para se conectar com o eu interno, ou seja qual for o elemento mantenha-o em sua prática também. 



Ótima dica de leitura:

Abra o seu coração para essa experiência, vai se surpreender com sua força e disciplina!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...