Ecomoda



Um conceito já existente aplicado agora ao mercado da moda. Tecidos criados a partir de materiais inusitados como garrafas pet, fibra de soja, peças de aço, fios elétricos, embalagens de ovos e até mesmo algas marinhas.

No Instituto Europeu de Design (IED) em Milão, alguns estudantes desenvolveram projetos que transformam meias de nylon e solas de sapatos em vestidos ecológicos. Já aqui no Brasil, o estilista Caio Von Vogt criou o ecovogt, um tecido 100% ecológico, criado a partir de uma fibra de origem vegetal que se decompõe em dois anos. Um alívio ao meio ambiente já que alguns materiais como o poliéster podem levar até um século para se decompor.

E toda essa preocupação não é à toa: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 500 mil e dois milhões de pessoas são vítimas de intoxicação agroquímicas em todo o mundo. Um terço dessa população seriam cultivadores de algodão, a principal obra prima das confecções atuais.Outros materiais como a pele e o couro de animais, produzem um impacto ambiental muito maior do que as pessoas imaginam, já que a criação e o abate provocam a contaminação da água de córregos e lençóis, destrói a biodiversidade e contribui para as mudanças climáticas.

Você também pode fazer a sua parte reutilizando suas roupas velhas ou que já não servem mais, transformando-as e criando a chamada moda “vintage”.
fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/ecomoda

+

Ecotece – www.ecotece.org.br
Santaconstancia – www.santaconstancia.com.br
Suncover – www.suncover.com.br
Uvline – www.uvline.com.br
Insituto E – www.institutoe.org.br
Wristielove - www.wristielove.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...