Acro Yoga: Yoga é diversão!

Uma aula que une os movimentos do Yoga, acrobacia e massagem. É assim que podemos definir o Acro Yoga, uma dentre as muitas modalidade de Yoga que promete deixar os músculos fortes e relaxados, aumentar a flexibilidade , melhorar o controle do próprio corpo e desenvolver o espírito de equipe.


Os movimentos acrobáticos são realizados por etapas até que o praticante domine a técnica. As séries de exercícios são divididas por nível de dificuldade para que o aluno consiga evoluir de forma gradual e descontraída, porém o mais importante com segurança!


Os movimentos são realizados normalmente em duplas e ajudam a estimular os relacionamentos pessoais. Ele engloba o relacionamento com o outro, desenvolvendo a entrega, a confiança e o espírito de equipe.
Exigências: é preciso conhecer os movimentos do Yoga, ou seja, o aluno precisa ter praticado no mínimo de 6 meses de alguma outra modalidade do Yoga. Além é claro de uma liberação médica atestando que o aluno não tem nenhum problema na coluna ou de saúde.


Alguns benefícios que a prática do Acro Yoga pode dar:


Força: a aula proporciona fortalecimento dos principais grupos musculares, principalmente das pernas, glúteos , abdômen e braços.


Flexibilidade: como as posturas são geralmente feitas em suspensão, o praticante desenvolve a flexibilidade, sentindo o corpo mais leve e favorecendo a mobilidade aérea.


Controle do próprio corpo: uma vez que o corpo vai se tornando forte e flexível é possível gastar pouca energia em movimentos cada vez mais complexos e assim ir trabalhando posturas de equilíbrio.


Prazer físico e criatividade: ao adquirir controle do próprio corpo, a atenção não se prende somente ao desenvolvimento das capacidades físicas, é hora de meditar e sentir o que cada postura traz.

Desapego , entrega e responsabilidade: durante a prática ninguém está no controle e ambos tem a responsabilidade e a entrega um pelo o outro.


Interatividade e comunicação: a forma de comunicação é com o corpo, o ponto básico é tornar-se disponível para uma interação amigável.

Conhecimento de técnicas de massagem: ao final de cada aula o aluno aprende uma técnica de massagem para que os praticantes possam relaxar e perceber os principais pontos de tensão no corpo e onde o prana (energia) está em desequilíbrio.

(Imagem extraída de: ElephantJounal)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...