Chackras 1° capítulo
Captar, armazenar e espalhar energia vital dos pés à cabeça: de acordo com a filosofia hindu, essa é a nobre função dos sete chackras (que significam rodas em sânscrito) e estão alinhados entre a base da coluna e o alto da cabeça:
O problema é que eles nem sempre trabalham de modo eficiente e, nesses casos, podem contribuir para o surgimento de desequilíbrios emocionais e até de doenças. A boa notícia é que é possível harmonizá-los por meio da prática de Yoga, meditação ou outras atividades físicas. E isso não é papo exotérico!
Para explicar melhor cada um deles vou dedicar 1 post por mês ao assunto começando hoje pelo Muladhara – o chackra da raíz, o 1° de baixo para cima na figura acima.
Para explicar melhor cada um deles vou dedicar 1 post por mês ao assunto começando hoje pelo Muladhara – o chackra da raíz, o 1° de baixo para cima na figura acima.
- Vibração de cor vermelha
- Situado na base da coluna (sacro) é abastecido pela energia da terra e comanda os instintos de sobrevivência, a autoconfiança e a nossa relação com segurança com as questões terrenas de dinheiro, trabalho, casa e confiança. Quando ele está em equilíbrio a pessoa estará dinâmica, ativa e segura de si. Enquanto debilitado será capaz de provocar insegurança, inércia, apego e baixa auto-estima.
- Exterioriza-se como a glândula supra-renal, governa os rins, a coluna vertebral, sistema de esqueleto, linfa, sistema de eliminação e reprodução.
- Sugestões de posturas para trabalhar este chackra: Oxigênio TV
segunda-feira, fevereiro 22, 2010
|
Marcadores: fotos, ferias
Te(om)ria da prática yogi
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário