De yogi para yogi

A postura do rei dos dançarinos, o Natarajasana é uma postura bastante popular que estampa a beleza do Yoga e exibi a habilidade do Yogi, uma vez considerada uma postura de nível avançado.

Você já pôde observar anatomicamente esta postura? Já viu tudo que é trabalhado no corpo?

Nesta posição os braços têm participação completa, pois a mobilidade da escápula é muito importante tanto para levá-los para posição correta, como para dar mobilidade na coluna torácica. Assim como é um desafio se manter em equilíbrio e com as pernas em adução, em rotação interna e sem hiper-extendê-las. Além é claro, da profunda extensão da coluna vertebral e do esforço do diafragma para manter uma respiração tranqüila. Quanto mais tempo a postura é mantida, mais profundamente o corpo precisará respirar, e mais os músculos abdominais e o diafragma esgotarão seus esforços de estabilização. Portanto, raramente deve ser mantida por muito tempo.
 
Se você também ficou com vontade de ter a sua foto em Natarajasana, peça ajuda ao seu professor, veja com ele se o seu grau de prática já lhe permite tentar ou se é melhor fazer algumas posturas preparatórias durante um tempo até chegar lá.
 
Lembrando sempre de ouvir e reconhecer os limites do corpo de cada um.
Boa prática!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...