Verona, Itália

A trágica e romântica história sobre Romeu e Julieta escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, todos conhecemos bem. A peça ficou entre as mais populares ao lado de Hamlet e é uma das obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

(pausa para reflexão)
Falando de Romeu e Julieta não tem como passar batido pelo tema: amor. E Yoga é fazer que o que quer que seja, com amor. Cultive amor, cultive as suas relações com seus pais, marido, esposa, amigos... Nada consegue dar frutos sem que seja plantado junto o amor!


(Continuando...)
O que eu quero dizer com esta história toda é que Verona (lá na Itália), um dos locais onde se passa a história da peça, é a dica do post (om)de? deste mês.
No centro da cidade tem uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. Diz a lenda popular que para ser dona de uma história de amor você deve escrever o seu nome e do seu companheiro (em algum cantinho se conseguir!) na parede da entrada desta vila. E se você acredita nessas "mandingas" pode ir além segurando o busto direito da estátua da Julieta! Se é verdade ou não eu não sei... o que eu posso dizer é que... Bem, não quis quebrar essa tão antiga tradição, não é mesmo?!
Casa da Julieta
Parede com os nomes, localizou o meu??? rsrsr
Ops! Segurei...
Bon Voyage!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...