Yoga e Criatividade

A prática de Yoga equilibra nossas energias e nos ajuda bastante no processo criativo, justamente por fazer posturas que estimulam muitos pontos do nosso corpo e alguns deles ligados a esta característica.

Sempre gostei de fazer coisas, restaurar peças, pintar, reformar, enfim... e o Yoga aflorou muito isso em mim. Num desses meus dias inspirados saiu uma customização de uma bolsa de feira que virou sucesso! Foi ano passado, véspera de um bazar que participei. Levei minha criação que foi depois copiada e revendida por toda ilha!

Se você não está se sentindo uma pessoa muito criativa e gostaria de estimular mais essa qualidade na sua personalidade experimente fazer uma prática que trabalhe o Swadhistana chakra (Como já vimos no post Chakras 2° capítulo) ou dê ênfase as flexões anteriores (como Parsvottanasana, Prasarita-padottanasana, Pascimottanasana, etc), faça o movimento do gato e saudação a lua! Caso faça aula guiada, converse com seu professor, ele com certeza ficará feliz em ajudá-lo. E como falei da bolsa, não poderia deixar de mostrá-la caso você também queria experimentar fazer a sua...
Olha ela aí no bazar!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...