Cultivar e nutrir

Os antigos nativos americanos - os indígenas acreditavam que ter um objeto e não utilizá-lo era não honrar seu poder pessoal. {Hummm, neste momento vem à mente aquela roupa não usada, panela guardada, livro não lido, sapato não gasto...}

Talvez seja uma boa hora para se perguntar se esses objetos estão realmente auxiliando sua evolução ou simplesmente estão aguardando sedentos por alguém que faça bom uso? Doar é uma atitude sábia e mantêm um ciclo de renovação na vida, pode te ajudar a se libertar de um passado presente apenas por força da inércia.

Temos a imensa propensão a sermos tão egóicos que nem objetos não utilizados mais conseguimos dar, imaginem só que ao contrário de nós (naturalistas modernos ecológicos de meia tigela!) esses mesmo nativos cultuavam cerimônias onde doavam algo de que muito gostavam, justamente por ser algo de valor e assim importante dividir com todos. Oferecer objeto em mau estado era algo desrespeitoso!

Ora, ora e a gente aqui apegado as nossas coisinhas. Veja como pode ser bem mais grandioso yogi! Pode ser bem mais humanista! Pode ser bem mais simples!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...