Atraso

O mal da sociedade moderna? As justificativas de não conseguir ser pontual são muitas e, às vezes, até compreensíveis: trânsito, excesso de tarefas, fila no banco, filho doente...

O habito de estar sempre atrasado está associado à má administração do tempo. Somos estimulados o tempo todo pelo toque do celular, por e-mails “urgentes” ou por mensagens de texto inesperadas, e essas interrupções geram a sensação de que os compromissos que surgem ao longo do dia devem ser resolvidos imediatamente, em detrimento daqueles que estavam previamente marcados. Poucas são as pessoas que conseguem permanecer inabalados após todos esses estímulos.

Então para ajudar você a chegar na hora aos compromissos aí vão 5 bons motivos para respeitar o tempo e carregar a pontualidade como cartão de visita:

1. Qualidade de quem almeja ser um bom profissional/professor
Respeitar os horários demonstra respeito com o outro.
2. Justificativas e Constrangimentos
Respeitar o tempo das pessoas é a marca dos bem-educados e evita constrangimentos e mal-estar.
3. Tempo também é dinheiro
O atraso vem acompanhado da antipatia ou má impressão de quem esperou e pode influenciar diretamente na decisão do mesmo.
4. Competência
Ser reconhecido como pontual demonstra maior firmeza no cumprimento das obrigações.
5. Pontualidade é disciplina!
Exercitar essa regra traz benefícios e gera referência em qualidade. Pontualidade envolve disciplina e determinação!

1 comentários:

Márcia - Tem de Tudo blog disse...

Sempre fui muito rígida com horários e exigia de mim muito de mim. Preferia chegar adiantada e esperar a me atrasar e ficar angustiada no caminho.
Só depois de alguns anos de terapia, consegui me libertar disso.
Hoje, procuro cumprir o horário, pois acredito que isso seja importante, educado e sinal de respeito e profissionalismo, mas se, por algum motivo me atraso consigo encarar com mais naturalidade.
Melhor assim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...