Beleza Natural

Para entrarem na classificação de cosméticos orgânicos, os produtos devem seguir normas super-rígidas (ainda bem!). Precisam conter 95% de matérias-primas certificadas que obedeçam critérios específicos de produção, extração e processamento. São proibidos agrotóxicos no plantio, processos químicos que representem risco à saúde, conservantes convencionais e testes em animais.

A coisa muda de figura na classificação produto com ingredientes orgânicos: aí, a formulação deve ter no mínimo 70% de matérias-primas certificadas como orgânicas.

No Brasil, algumas empresas vêm incluindo ingredientes orgânicos em seus produtos, mas ainda é um processo demorado e de custo alto. E como podemos identificar os cosméticos dessa categoria? Fique de olho no rótulo e em selos de certificação de órgãos como o brasileiro IBD e o europeu Ecocert, que garante a composição, a origem dos ingredientes e o processo total de desenvolvimento. Há também o selo da entidade inglesa Vegan Society, atestando que todos os ingredientes utilizados são de origem 100% vegetal.

Ativos 100% orgânicos
1. Sabonete vegetal de cupuaçu, Reserva Folio: tem selo do IBD2. Xampu Antioxidante, linha orgânica, Éh Cosméticos.

Vegan
3. Loção Hidratante, Phytophilo Aromaterapy: enriquecida com óleo de babaçu e manteiga de cupuaçu orgânicos.

82% de ingredientes orgânicos
4. Esfoliante para os pés Time for Feet, Sparkkli Home Spa: contém açúcar orgânico puro.

{ Fonte: Revista ELLE }

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...