Hanging Garden

Esta é a chamada Hanging Garden e foi feita com duas árvores (uma bétula morta e outra viva) dentro de uma igreja abandonada na cidade de Cincinnati, nos EUA. O trabalho do artista Shinji Turner-Yamamoto é parte de um grande projeto chamado Global Tree Project, que tem trabalhos espalhados no Japão, Índia, Irlanda, entre outros.

“Focado na natureza e no meio ambiente, eu crio instalações em locais específicos por todo o mundo, que exploram a interação entre a ausência e a presença e ilumino o espiritual na natureza”, explica o autor que ao conectar as duas árvores pelas raízes, uma morta e outra viva, quis evocar o ciclo da vida e aumentar as conexões das pessoas com o mundo natural.

Após o fim da impressionante instalação que durou 9 meses, a bétula viva foi replantada no jardim do monastério da Holy Cross Church e a outra teve seus galhos, raízes e troncos utilizados em projetos de arte de estudantes de escultura na Art Academy of Cincinnati, que trabalharam sob a supervisão de Yamamoto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...