Yoga Dance


IMG_2320, upload feito originalmente por BurrenYoga.
Voltei empolgadíssima depois de um final de semana dançando muuuuito. Participei do 1° workshop oficial de Yoga Dance sob o comando da prof. Fernanda Cunha. O yoga Dance combina a consciência do Yoga com a liberdade da dança. À medida que nos movimentamos, nos sintonizamos, nos curamos e nos enchamos de energia em todos os níveis: físico, mental, energético e espiritual.

A prática, que ainda é uma novidade no Brasil, é um convite a exploração dos nossos chackras, onde em cada música experienciamos um deles expandindo-o e removendo qualquer zona de conflito ou tensão que possa estar nos impedindo de usufruir a alegria e liberdade em nossas vidas. Desta forma a energia flui livremente pelo corpo e mente.

A aula começa com os primeiros chackras com músicas mais calmas, possibilitando uma maneira gradual e consciente de entrar na prática. À medida que passamos para os outros chackras a energia aumenta e o ritmo das músicas também. São utilizadas batidas mais dançantes o que permite trabalharmos fisicamente, energeticamente e mentalmente com mais movimento e expressão. Na última etapa da aula partimos para os chackras superiores e é aí onde nos sintonizamos com o nosso eu interior. Os ritmos são mais calmos possibilitando a consciência de si mesmo. Assim a pratica se transforma em uma meditação em movimento onde o corpo se torna uma expressão da alma.

Toda a prática é uma viagem de auto-expressão, auto-libertação, auto-exploração e auto-criação, onde temos a oportunidade de criar nossos próprios movimentos, e nos deixar levar pelo fluir e o mover de cada momento de forma livre e natural. No setlist ritmos de todo o mundo incluindo; ritmos Brasileiros, Africanos, Latinos, Americanos, entre outros.

Assim, o Yoga Dance vai além do físico e inclui a todos, não é preciso ser um dançarino ou um Yogi para se beneficiar desta prática, como todos nós somos iluminados com alegria logo todos podem praticar Yoga Dance.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...