Jai Ganesha


Ganesha, upload feito originalmente por katiedaisy.
Ganesha (senhor dos obstáculos) e o seu irmão, o Senhor Subramanya (destruidor das forças demoníacas), certa vez tiveram uma disputa para saber qual dos dois era o mais velho. Eles foram até o Senhor Shiva (o Deus criador do Yoga) para obter a decisão final. Shiva decidiu que quem fizesse uma viagem ao redor de todo o mundo e voltasse primeiro ao ponto de partida seria certo o mais velho.

Subramanya voou imediatamente no seu veículo, o pavão, para fazer a volta ao mundo. Mas o sábio Ganesha foi, cheio de amor e devoção, ao redor de Seus pais divinos e pediu-lhes o prêmio por Sua vitória.

O Senhor Shiva disse: “Oh amado e sábio Ganesha! Como posso dar a você o prêmio; você não foi ao redor do mundo?” Ganesha respondeu: “Não, mas Eu andei ao redor de Meus pais, e Meus pais representam a inteira manifestação do universo!”

Deste modo, a disputa foi favorável ao Senhor Ganesha, que é, portanto, conhecido como o filho mais velho dos dois irmãos. Mãe Parvati, também, deu a Ele uma fruta como um prêmio por esta vitória

Simbologia:
Ganesha tem uma enorme cabeça de elefante, imensa para um corpo de menino indicando sua capacidade intelectual e a firme dedicação ao estudo das escrituras. Ganesha é o sábio e o destruidor dos obstáculos.

Senhor Subrahmanya, também conhecido como Murugan, é símbolo da juventude, a compaixão, benevolência e bravura. Shiva é o destruidor, que destrói para construir algo novo, motivo pelo qual muitos o chamam de "renovador" ou "transformador".

Ganesha & Yoga
O yoga é uma prática que produz profunda transformação física, mental e emocional, portanto, se vê intimamente ligada à transformação grande atributo também do deus Ganesha.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei o blog! entrou pros favoritos!!

parabens!!

=)

Viviane Leme disse...

Namastê Caren,
obrigadOM pelo prestígio!
;))))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...