Reflex{om}logia

Image by Cyber Diet
A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e nas mãos.

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Quando reduzimos tensão, melhoramos a irrigação sanguínea e restabelecemos a harmonia entre todas as funções do corpo.

A técnica é simples, não requerendo muito treinamento para ser aplicada eficazmente. Você mesmo pode experimentar e treinar em casa. A pressão é aplicada especialmente em algumas zonas dos pés com os dedos das mãos estimulando e potencializando a autocura do organismo e combatendo o estresse.
Image by Espaço JD América
Então fica a minha dica: aproveite a alegria do feridã{ommmm} Carnavalesco para sambar muito, mas depois não se esqueça dos seus podres pés... um pouco de reflexologia, mais um “up” incluindo uma esfoliação e/ou uma hidratação e estarão relaxados e novinhos em folha para recomeçar a rotina do ano.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...