Entreatos

O que eu mais gosto de morar em Floripa é o contato direto com o meio ambiente. A possibilidade de observar ( e participar) da rotina da natureza, identificar os cantos dos pássaros, reconhecer seus hábitos e mesmo que eu nem saiba o nome de todas as espécies que aparecem no meu quintal, ainda assim fico feliz em poder conviver com elas.

Como um casal de papagaios que vive por aqui. Todo dia no final da tarde eles passam... não sei onde, nem de onde, nem porque eles fazem este caminho, mas já diferencio o canto deles. O que eu já descobri é que os papagaios são monógamos, ou seja, formam casais permanentes. Fofos né?

E até entender e respeitar o papel dos “peçonhentos” dentro do ciclo também faz parte da minha rotina, desde a menor aranha marrom até as temidas jararacas (que no verão dão as caras por aqui).

Ver nascer um pé de Garapuvu (árvore típica da ilha)... E a inspiração para este post: dois encantadores tucanos que sobrevoaram minha cabeça hoje cedo, lindos, livres no seu habitat!

Vocês sabiam que o Brasil poderia ser um ótimo ponto de referência para o turismo de observação de aves (ou birdwatching)? A atividade ainda não é muito comum por aqui, mas os gringos adoram viajar para observar espécies de aves.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai ai, quase chorei lendo esse post e to no trabalho... hihihi! Amiga querida, teu blog me inspira todos os dias! Obrigada!
Beijo bem amassado,
Cota.

Viviane Leme disse...

Oi querida!
Fico até emocionada com esses comentários... Fico feliz em saber que te inspiro e espero poder levar sempre muita alegria para todos os corações!
beijOM
Vica

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=txPq9bmhJCQ

mais vida... lembrei de vc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...