Ramayana 3D


A nova animação Ramayan The Epic foi produzida pela Digital Media Maya, é dito ser um longa metragem ambicioso e caro. Utilizando apenas recursos de animação indianos, o filme feito em tecnologia 3D, foi lançado em outubro do ano passado em três línguas simultaneamente em toda a Índia - Hindi, Tamil e Telugu. Segundo as fontes, levou-se cinco anos para a realização deste filme.

O incrível detalhamento de cada personagem animado deve ser atribuído à intensa pesquisa do diretor de Arte Priyam Chatterjee. Rama em brilhantes tons de azul, Sita em branco delicado, Ravana em caretas marrom e Hanuman em sua maior forma avatar. Os personagens e o cenário foram modelados de forma a fundir-se uns aos outros. Cada aspecto do rosto e as estruturas físicas foram atendidos.

No entanto, segundo a crítica cinematográfica há nuances mais sutis do cinema de animação que deve ser cuidado. Seja como for, o resultado é algo que deve ser motivo de orgulho e mais uma grande conquista para a indústria Bollywoodiana. “Ramayana works like magical pop art: An Andy Warhol version of an eternal Indian superhero.” {The Times of India}

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...