Yoga Mudra

Que tal aplicarmos técnicas de Thai Yoga Massage para praticar o Yoga Mudra em dupla no dia do amigo?

Thai Yoga é um complexo e poderoso tratamento terapêutico aplicado ao corpo humano e caracteriza-se pela combinação de vários sistemas em uma só aula. O Thai Yoga utiliza-se de uma habilidade sem igual ao alongar os músculos mais importantes, aplicando manipulações e torções suaves, exercícios da massagem ayurvédica, do Yoga passivo e meditação desbloqueando as energias estagnadas. Pode ser aplicada para diminuir a dor crônica, aliviar o cansaço físico e mental, diminuir o stress e a tensão do dia a dia, relaxar e promover bem-estar, aumento da disposição e melhorar o rendimento em todas as atividades diárias.

E o yoga mudra é a postura símbolo do yoga, então vamos lá!

Dobre as pernas do parceiro, trazendo os joelhos juntos e prensando-os com cuidado por entre as pernas. Insira seus pés debaixo das nádegas do parceiro. Mantendo as costas e os braços esticados, pressione a região lombar e sacro em direção ao tapete. Solte a postura, empurrando os joelhos em direção ao peito do parceiro. Para relaxar leve suavemente as pernas balançando de um lado para o outro.

Dobre as pernas do parceiro, cruzando-as na altura dos tornozelos e colocando-as abaixo dos joelhos
Direcione os pés em direção ao chão e alinhe com as coxas do parceiro. Peça ao parceiro para segurar seus pulsos ou antebraços.

Puxe o parceiro longe do chão endireitando as pernas. Use o seu peso para comprensar para dentro o corpo do parceiro a ação com os joelhos. Certifique-se de usar o seu peso corporal, não força o seu braço para executar esta postura.

Adaptações
Se necessário, coloque uma almofada entre os ossos da sua canela e do parceiro para evitar o contato osso a osso, que pode ser doloroso ou desconfortável.

Benefícios
Fornece tração para a cintura escapular e flexiona os adutores do quadril. Este exercício é um bom complemento para qualquer “backbend”.

Precauções
Proceda com cuidado caso o parceiro tenha os joelhos rígidos e se ele sentir qualquer desconforto nesta região páre imediatamente. No caso de alguma lesão recentemente consulte antes o seu médico ou professor.

Depois é só desfrutar!

{ Fonte: yOMga Magazine }

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...