Cardápio Musical


Você já parou para pensar no que te faz voltar a um restaurante? Com certeza a comida, mas além deste item (essencial) a afinidade com a decoração, o atendimento, qualidade e preço são fatores que influenciam. Eles dizem algo sobre o restaurante, assim como a escolha da música ambiente. Ela pode relaxar o cliente, ao som de um piano, por exemplo, como pode facilmente irritá-lo.

Percebendo o potencial diferenciado que a música pode proporcionar, alguns restaurantes nos EUA incluíram nas últimas páginas do menu o playlist de músicas disponíveis no restaurante e ao fazer o pedido o garçom anota também a trilha sonora para tocar ali na hora. A idéia virou febre entre os americanos!

Entretanto, para que som seja realmente ambiente e esteja em harmonia com todo o contexto, a receita é começar por uma seleção criteriosa que tenha a ver com a filosofia do restaurante, que combine com a comida, com os temperos, diga algo sobre o cheff e inclusive até sobre o proprietário. Outros ingredientes indispensáveis são:

Um bocado de cuidado com o volume
1 colher de bom-senso
250g de novidades
Uma pitada de autenticidade
Ritmos e estilos à gosto

Modo de preparo:
Dedique bastante carinho a cada um dos ingredientes e depois misture tudo! Deixe o ritmo fluir, a intuição aguçar e o resultado surtir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é somente nos EUA que que já existe um cardápio musical, já faz algum tempo que no brasil tbm temos um serviço como esse.

Veja mais em:

www.cardapiomusical.com.br

abraços a todos!

Viviane Leme disse...

Que legal!!!
Aqui em Floripa ainda não chegou... Em breve chega, espero!
Valeu!
Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...