Crowdfunding

O crowdfunding surgiu na era da internet como um modo de viabilizar projetos publicamente através da união de forças. Consiste basicamente em arrecadar fundos para uma produção/projeto por meio de doações de pessoas físicas e que, por estar enquadrado em uma lei de incentivo fiscal, este sistema garante que os financiadores deduzam o investimento do seu Imposto de Renda.

Nessa onda o documentário EU MAIOR de 100 minutos traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e a busca da felicidade. Em forma de entrevistas com expoentes de diferentes áreas desde surfista profissional a líder espiritual; os depoimentos abordam questões essenciais e universais para uma época de grandes desafios que pedem níveis mais altos de discernimento e consciência individual.

A doação e a comunidade são palavras essenciais para viabilizar projetos como este intitulado de crowdfunding, que não têm a ver com filantropia, e sim com convergência comum entre financiadores e empreendedores. Patrocinar um longa-metragem dessa forma não é nenhuma novidade para a legislação brasileira, só não é ainda uma prática difundida. Mas eu torço para que se torne uma prática comum, cresça e dissemine no mercado uma relação direta e proativa formando uma grande rede colaborativa.

EU MAIOR from EU MAIOR on Vimeo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...