Light My Fire...

{{ Image by Eileen Josephine }}
“... sendo a intenção dos budas difícil de ser compreendida, pois o ensinamento é pregado de acordo com as circunstâncias.”

Li esta frase de manhã no meu sutra, e ela me fez parar para pensar sobre a minha vida em muitos momentos do meu dia... Pensar em situações que tive que passar para e somente hoje saber lidar de forma diferente. A gente fica com aquela coisa na cabeça: Ahh se fosse hoje... não teria perdido aquela oportunidade, teria feito isso ou aquilo, hoje eu sei que podia ter persistido um pouco mais...

Não, não poderia! Não poderia porque precisou tudo ocorrer exatamente do jeito que ocorreu para eu aprender e continuar minha caminhada. Não adianta querer ensinar a alguém que ainda não está preparado para aquele ensinamento naquele momento. E como diz minha madrinha de budismo, inevitavelmente existem dois caminhos para se aprender nessa vida -  ou com a dor ou com o amor.

Tanto o yoga quanto a Reiyukai me encantam justamente porque ambos me proporcionam um aprendizado por meio de experiências com a vida. Sinto que essas práticas têm o papel de me preparar, me auxiliar para que eu compreenda melhor as situações e a louca jornada da vida.

Mas enfm... O que mais valeu ao final do dia foi à percepção das escolhas e a partir disso o aprendizado com os resultados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...