Beba sem moderação

Para àqueles dias de calor infernal, ou quando acordamos com aquela ressaca, manhã, tarde ou noite... O coco é sempre um santo remédio! Muito além de apenas hidratar, ele também se tornou matéria-prima para colchões e vem servindo até para conservar sêmen de animais.
Fibras
Misturada a outros produtos, as fibras viram matérias resistentes – como estofamento de carros, carpetes, colchões e palmilhas. Testes também indicam que elas podem servir de matéria-prima para plástico e asfalto. Na mão de artesãos, tomam as mais diversas formas, e na de jardineiros, substituem os vasos de xaxim. A fibra serve ainda como manta geotêxtil, usada nas encostas de estradas para evitar erosão do solo.
Casca
Sob elevadas pressões, a casca vira briquete – uma espécie de carvão. Em pó, ela serve como fertilizante de solo. Cientistas apontam que o óleo da casca pode ter fins farmacológicos ou ser usado na fabricação de fórmicas.
Carne
Fonte de proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais, é bem gordurosa. Cada 100g tem 590 calorias. Ela é a matéria-prima do leite de coco, do coco ralado, do farelo e do óleo. Os dois primeiros rendem comidas incríveis. Já o óleo é útil na fabricação do sabão, detergentes e cosméticos. O farelo vira ração animal.
Água
Com 19 calorias a cada 100 ml, é quase um elixir milagroso. E light. Rica em sais minerais, combate desidratação, diarréia, colesterol e enjôo. A composição é parecida à do soro fisiológico, o que lhe confere uma utilidade nada apetitosa: é à base do solvente usado na conservação do sêmen de animais.
{ Por Roberta Tasselli }

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...