Tama Desha

O Tama Densha é um trem da companhia Wakayama Electric Railway que corre entre as estações de Wakayama e Kishi (Tóquio). As cores e formas do “cutest train car” são criações do mais famoso design de trens - sr. Eiji Mitooka.
Segundo reza a lenda, ou melhor a história... Em abril de 2006, a Wakayama Electric Railway passou todas as estações da linha Kishigawa de tripulada para não-tripulada, em um esforço para cortar custos. Então os chefes de cada estação foram selecionados a partir de funcionários das empresas locais perto de cada estação.

Para a estação Kishi, foi escolhido o sr. Toshiko Koyama, o dono da mercearia de bairro. Koyama vendo a estação cheia de gatos de rua, passou a alimentá-los (Tama - foto acima - entre outros). Em 2007 os funcionários decidiram oficialmente que o nome do chefe da estação seria Tama; e em vez de um salário, a ferrovia ofereceria comida e hospedagem aos gatos. A repercursão da indicação de Tama a chefe da estação, levou a um aumento 17% no número de passageiros. Mas foi só em 2009 que o trem foi todo personalizado. Em 2009 também, Tama virou documentário francês (La Voie du). Hoje a linha já faz parte dos pontos turísticos do Japão.

Fala sério... esses japoneses são de mais, não são?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...