Tempo de se cuidar

Programe cada mês do ano para uma proposta diferente de beleza, saúde e bem-estar. Mas vamos combinar uma coisa: sem exageros e preocupações excessivas com a própria imagem, tá?!
Janeiro
É quando procuramos colocar em prática as promessas do Ano-Novo, então mãos à obra! E já para ajudá-los com a disciplina, força de vontade e persistência – comece “yogando”. Pode ser uma prática de yoga mais meditativa ou uma prática bem forte para exercer “tapas”, o que será mais importante aqui é praticar!

Fevereiro
Este ano o Carnaval cai na segunda quinzena, que tal reservar o mês da folia para ganhar preparo físico? Escolha uma atividade física que lhe agrade, lembrando que qualquer que seja ela, deve ser acompanhada por profissionais. Yoga e a atividade física pode ser uma ótima combinação!

Março
Que tal uma consulta com uma terapeuta Ayurvédica? Uma ótima oportunidade para observar e conhecer melhor todo o seu organismo e prepará-lo para o ano com uma alimentação balanceada e especialmente formulada para o seu biótipo.

Abril
Com o fim do verão, é o momento de preparar o corpo para o inverno. Uma boa hora para àqueles tratamentos de pele (tipo peelings, ácidos, etc). Mas atenção; mesmo no inverno é recomendado o uso de filtro solar. Consulte sempre um dermatologista!

Maio
Maio pode ser um ótimo mês para investir no cabelo. Sessões de hidratação para diminuir os danos do verão e um bom corte para retirada das pontas danificadas e para renovar o visual. Keep going com as atividades físicas e o yoga, neste momento eles serão cruciais! São eles que ajudarão a mantê-lo disciplinado, ativo e quente quando o inverno intenso chegar.

Junho
Que tal uma massagem relaxante com óleos aromáticos e pétalas de rosas? Acrescente um banho de ofurô com sais efervescentes. Você vai descansar a mente e se preparar para o segundo semestre.

Julho
Tempo de rever as metas! Se precisar, reformule-as. Inclua também um tratamento do tipo ortomolecular. Segundo o médico Ícaro Alcântara o método trabalha em três frentes: correção das carências do organismo, desintoxicação e combate aos radicais livres.

Agosto
Alguns até podem achar desnecessário, mas quem sofre com o excesso de pelos sabe que não é bem assim (encrava, mancha a pele). Então aproveite o mês para procurar uma clínica e médicos autorizados para a realização de tratamento de depilação a laser. Ou invista em cuidados caseiros com a pele, que também podem ajudar muito! Como por exemplo: alternar o método de depilação, não utilizar cera muito quente e pesquisar qual irrita menos o seu tipo de pele; hidratar sempre a região, fazer 1x por semana uma esfoliação, etc.

Setembro
Hora de se preparar para o verão. Como o organismo ainda está lento, em ritmo de inverno, uma boa dica pode ser algum tratamento específico para limpeza do seu organismo. Procure seu professor de yoga e ele poderá te indicar alguns “rituais” apropriados para você. E que tal algumas sessões de sauna para eliminar algumas toxinas?

Outubro
Para dar um gás em seu programa de vida melhor consuma frutas, legumes, bastante água e durma cedo. Dormir antes das 22h (pelo menos 2 a 3x na semana, né pessoal?!) pode repor melhor as suas energias e suprir as necessidades de um corpo e mente estressado.

Novembro
Experimente uma massagem com pedras quentes ou com bambus. Sessões de shiatsu, técnica que e estimula os pontos de concentração de energia do corpo, também trazem bem-estar. Nós ocidentais associamos as massagens a um “luxo extra”, mas se aprendermos com os orientais que esses métodos devem fazer parte da nossa rotina como tratamentos da saúde só teremos ganhos!

Dezembro
O ano está acabando... já é hora de renovar os projetos, fazer o balanço das conquistas e dos “fracassos”, tirar uma boa lição de tudo e festejar. Bom tempo para colocar em prática a disciplina com o controle dos gastos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...