Direito do cOMsumidor


A semana começa com um post digno de uma segundona! Trago um assunto que infelizmente todos nós passamos um dia, mais cedo ou mais tarde...

Sabe quando você compra algum produto pela internet e ele vem com defeito, quebrado ou até mesmo nem funciona? E ai você como um bom samaritano liga para o fabricante, este te manda passar por uma assistência autorizada deles, que por sua vez “detecta” que o problema foi no transporte, você já meio irritado com toda burocracia busca entrar em contato com a transportadora (por meio daqueles terríveis 0800) e esta por fim te informa que já passou do prazo de “7 dias” para reclamações e agora deverá resolver o problema diretamente com o fabricante e você volta ao ponto inicial com absolutamente NADA resolvido! 

Então, antes de qualquer coisa ufa! faça uma boa e profunda inspiração. Pronto! Agora o que você faz? Bom temos hoje o PROCON – uma grande ferramenta para nós consumidores, embora burocrático. Porém eu sei que nem sempre temos a disponibilidade e disposição para dar entrada ao processo. Mas insisto, não apenas reclame entre em ação! Caso contrário nunca conseguiremos que as empresas tenham mais seriedade e compromisso com seus consumidores. E ao final eu garanto é recompensador!
Mas, veja só, se o momento está realmente inapropriado para qualquer “dor de cabeça” extra minha dica é –www.reclameaqui.com.br - antes de depois de comprar qualquer produto! O site tem se consagrado como forma de pesquisa, pois caso tenha muitas reclamações o consumidor opta por outro produto/marca e depois (pós compra), caso tenha problemas, como forma de ajudar futuros compradores. De olho nisso cada vez mais empresas estão correndo atrás do prejuízo. Eu passei recentemente por um problema com a Panasonic e minha última opção foi o site; depois de 2 ou 3 dias a Panasonic me ligou e hoje estão tentando resolver o problema. 

Encontrei outras pessoas que também tiveram seus problemas resolvidos após a reclamação no site, então meus queridos BOTA A BOCA NO MUNDOOOO!!!

3 comentários:

Soraia disse...

Olá!

Excelentes: postagem e dica.

Passei um fim de semana inteiro tentando encontrar alguém na Philips que soubesse me atender e apenas responder uma simples pergunta. No final das contas, consegui HOJE uma resposta na assistência técnica.
O que é mais chocante é que, quando conversamos com essas "múmias" que atendem nos 0800, parece que somos burros ou que estamos falando grego, sendo que simplesmente o produto em questão (um telefone sem fio) não atendia às minhas necessidades, por conta de um manual que não explica nada do que eu precisava saber.
Comprei gato por lebre.

Já estou indo para o reclame aqui.

Desculpe o desabafo.
Abraços.

Anônimo disse...

Outra dica bacana que funciona, entre na pagina do Facebook ou Twiter da empresa e BOTE A BOCA NO TROMBONE! Eles te ligarão em seguida, que medo não!!!!

Cristina Helena disse...

Olá! Gostei do post, hoje em dia o consumidor tem, sim, muito mais força, e deve fazer valer seus direitos.
Uma dica: semana que vem tem "Rua do Consumidor" em Floripa. Se quiser saber mais, veja em http://usinaeolica.blogspot.com/2012/03/dia-do-consumidor.html
Obrigada por trazer muita informação diferenciada para nós! Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...