Observatório


Hoje, o termo eye tracking nos remete a usabilidade de interfaces relacionadas a web, mas o estudo sobre o movimento ocular começou há 133 anos, em Paris, quando Louis Javal descobriu que a leitura não é um movimento suave e contínuo, mas sim aos tranquinhos. Lemos fazendo um stop-and-go, chamado de movimento sacádico. Do mesmo jeito que a gente anda de skate. A segunda descoberta é que o olhar está associado ao pensar. O olho só mexe de novo, depois que o cérebro se dá por satisfeito, cognitivamente.

E por isso que a maioria dos velhinhos anda mais devagar, não por causa das pernas, mas sim  por causa dos olhos (eye tracking e visão periférica perdem performance e geram insegurança)

Agora pense comigo: você levanta pesos, caminha, corre e permanece flexível com yoga, mas nunca pensou em manter a sua visão aguçada?

Especialistas dizem que o desempenho esportivo está diretamente relacionado às habilidades visuais. Melhore suas habilidades visuais e você verá a recompensa no seu desempenho. Treinamentos trabalham os músculos do olho para melhorar o equilíbrio, foco, reflexos e capacidade de amplitude da visão.”

Então está esperando o que para colocar esse lindos olhinhos em ação?! Procure por seu professor de yoga e peça orientações sobre “dristis”.
{Fonte de inspiração para o post: Update or Die}

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...