Refúgios no Nepal

Respire claramente e eleve a mente e o espírito", diz Amar Puri com uma neblina matinal pairando acima da superfície cinza-chumbo do Phewa Lake, refletindo o Himalaia. "E agora, eu estou pronto para o yoga."  

Pokhara fica a 900m acima do nível do mar e é uma cidade com 200 mil habitantes, no meio do Nepal. Com um centro movimentado onde alpinistas e mochileiros costumam se abastecer antes da conquista do Circuito Annapurna (doida para ir!!!). Mas, atualmente a região tem como principal atrativo o silêncio. Uma dezena de retiros de Yoga se instalou nos arredores da cidade, transformando o trecho num dos principais destinos de Yoga no Nepal. 

Como em muitos outros refúgios procurados por yogis de todo o mundo, o dia começa com meditação, às 6h, seguida por uma caminhada e por uma limpeza nasal, para facilitar a respiração, tão importante na prática. Depois uma hora de hatha yoga, que enfatiza a purificação mental e corporal. Tudo isso antes do café. As refeições são sempre vegetarianas e sem cafeína.

Onde ficar:
Leia mais

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...