Yoga + Musculação

Saiba por que aliar a sua prática de yoga com musculação:

Primeiro, porque como diz minha professora de anatomia do yoga Carol, músculo saudável é forte e flexível (não só forte, nem só flexível!!);

Segundo porque muitas pessoas não conseguem massa muscular apenas com o yoga, então a musculação auxiliará nesta conquista;

Terceiro porque trabalhamos muito a flexibilidade no yoga e quando não temos massa muscular para equilibrar, o nosso alongamento força além do necessário podendo causar lesão.
Falo por experiência própria! Sempre fui super flexível e totalmente avessa a academias até que uma professora de yoga me abriu os olhos ao assunto e o perigo de uma possível lesão enquanto eu executava um “simples” trikonasana. Nessa época eu não via limites para meu alongamento e o que me sustentava na postura eram minhas articulações. Quando comecei a fazer musculação o meu alongamento diminuiu um pouco, mas me sinto bem mais forte para executar e permanecer nas posturas de forma equilibrada. Além disso, hoje já encontramos vários conceitos novos de musculação, como a musculação funcional ou até mesmo o pilates com aparelhos. Ou seja, não tem desculpa não! Ponha um sorriso nesse rosto e veja quantas novidades você já encontra por aí: Aulas diferenciadas são apostas para atrair quem não curte musculação.

1 comentários:

Loraine Luz disse...

muito legal o blog! parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...