Disciplina é força!
A disciplina, uma palavra que em latim significa ensino, é uma ótima qualidade para se cultivar! Ela pode ser imposta ou livremente consentida, a primeira (imposta) só funcionará sob o controle permanente, já a disciplina livremente consentida tem uma força especial. É uma disciplina mais durável, onde se apresentam as nossas resoluções pessoais.
Neste sentido pessoal, a disciplina aumenta nossa capacidade de aprender e de alcançar resultados. Aquele que se dispõe a conquistar uma disciplina torna-se mestre e discípulo de si mesmo. A partir da disciplina com certeza outras virtudes virão.
Comece a exercer por meio das coisas mais simples e rotineiras, como hora de acordar, almoçar, dormir. Depois aos poucos (2 ou 3 vezes por semana) inclua alguns compromissos como uma prática de yoga (não guiada!), uma caminhada, passeio com o cachorro, etc. Se quiser um desafio maior arrume uma platinha do tipo avenca, uma espécie bem comum, mas bem frágil que exige cuidado. Assim logo perceberá os primeiros benefícios!
“A virtude moral é resultado do hábito.”
Aristóteles
terça-feira, outubro 06, 2009
|
Marcadores: fotos, ferias
Te(om)ria da prática yogi
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário