Yoga & Aroma


É um assunto meio delicado e pode até gerar polêmica... Aromatizantes durante a prática, pode? Cada professor defende a sua opinião, tem aqueles que gostam e usam como um acessório e tem aqueles que não indicam. Definitivamente o mais importante é ter bom senso!

Se a sala é pequena e mal arejada um aromatizante pode trazer desconforto aos alunos ao longo da prática como dor de cabeça ou sensação de estômago embrulhado. É melhor não arriscar! Se for usar incenso, pergunte antes aos alunos se tudo bem, se alguém se incomoda ou tem alergia. Opte por aromas mais neutros. Ficou na dúvida? Uma saída melhor do que os incensos são os óleos essenciais que por sua vez não fazem fumaça, são mais suaves e podem ser colocados num prático difusor elétrico portátil, evitando qualquer acidente com fogo.

Pesquise também sobre as essências, pois cada uma delas age de forma diferente em nosso corpo estimulando aspectos físicos, mentais ou emocionais. Se possível, tenha mais de uma opção dependendo da finalidade da sua prática.

Com todo esse cuidado a sua prática ficará cheirando a carinho!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...