Anatomia do Yoga

Independente do yogi praticar puramente pela saúde física ou em busca de qualquer outro propósito mais profundo, ele deve buscar entender como o seu corpo trabalha nos ãsanas. Porque? Primeiro porque o yogi utiliza o próprio corpo como instrumento do autoconhecimento, depois porque estudar os “mecanismos” ajudará a entender os efeitos e principalmente por prevenir lesões durante a prática.

Além de cursos específicos sobre o assunto como o oferecido na Montanha Encantada e ministrado pela queridíssima Carolina Langowiski (eu fiz e indico!!); você também pode encontrar algumas imagens bem legais no site Bandha Yoga (dica da própria Carol que eu adorei!!). Outra opção para começar é o livro Anatomia da Yoga que é de fácil compreensão e aplicação.


A grande chave deste estudo sobre a anatomia do yoga é praticar entendendo melhor o corpo, adaptar (quando necessário) proteger e cuidar para que se sinta bem, confortável, em paz e feliz. Conseqüentemente cada postura na sua prática refletirá conscientização, ahimsa (= a prática da não violência com seu próprio corpo) e aparigraha (= desapego as suas próprias limitações).

Pratique! Mas lembre-se esforce sem forçar!
Namastê

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...