Clipping

Se você der uma pesquisada na internet não será muito difícil achar inúmeras informações sobre Yoga&Esportes. O Yoga foi incorporado no preparo de atletas do mundo todo e em qualquer modalidade!

Hockey e Yoga - tudo a ver



A Liga Nacional de Hockey (NHL) norte-americana foi pega de surpresa pela notícia de um de seus astros. O goleiro Tim Thomas, do Bruins, um dos principais times de Hockey da região da Nova Inglaterra, aderiu à prática do Yoga para melhorar seu desempenho em quadra. “A idéia é a de melhorar meu condicionamento físico e aumentar minha flexibilidade”, declarou Thomas ao site de esportes do Boston Herald. O goleiro se disse surpreso com os resultados obtidos após se submeter por algumas semanas ao Yoga. “Muitas pessoas me dizem o quanto estou mais flexível”, garantiu. A torcida do Bruins agradece. Thomas foi reconhecido como um dos três melhores goleiros da última temporada do campeonato da NHL. E para completar, a crítica especializada no esporte ressalta sua evolução nos últimos dois anos. Ele está mais seguro e veloz durante os jogos.


Yoga é incorporado no esporte profissional


O Yoga está abrindo suas asas e englobando adeptos de todos os tipos de esportes. O jornal americano Florida Today escreveu que, no tênis, surf, ou triatlon, os atletas agora usam yoga como parte importante do treinamento, e cita uma série de atletas famosos que fazem Yoga: o jogador de golf Tiger Woods, a rainha do tênis Venus Williams, o jogador de futebol Cob Jones e o piloto da fórmula Indy Danica Patrick.


Yoga para se aperfeiçoar no golfe


É crescente, nos EUA, o número de jogadores de golfe que praticam Yoga para aperfeiçoarem o controle da mente e do corpo, de acordo com o jornal The New York Times. Segundo Katherine Roberts, fundadora do Yoga para Jogadores de Golfe, os programas criados por ela em vez de atraírem mais mulheres para o golfe, atraíram mais homens que já davam tacadas e têm interesse em melhorar seus limites. Como resultado, o Yoga acabou sendo incorporado em várias escolas de golfe; Katherine, por exemplo, diz já ter treinado 60 professores em sete países. Outro coordenador de programas de Yoga, Todd Wagner diz a prática ajuda seus alunos a melhorarem os movimentos. Prova de que o Yoga realmente faz bem aos praticantes do golfe é o argentino Eduardo Moreno. Ele tem 96 vitórias como profissional, em 27 anos de carreira, e diz que não teria chegado nem perto de tudo o que conquistou se não praticasse Yoga.


Equipe de canoagem venezuelana pratica Yoga


A equipe venezuelana de canoagem vai incluir a prática de Yoga na sua rotina de treinamento. A informação é do site cubano prensalatina.com. Em setembro, a equipe vai iniciar os treinos preparatórios para o Campeonato Panamericano, no Canadá, em maio do ano que vem. Sergio Navarro, presidente da Federação Venezuelana de Canoagem, diz que o objetivo é chegar ao Canadá com as melhores condições para obter a classificação para as Olimpíadas de Pequim. Além de Yoga, a equipe vai ter massagistas e dois médicos e dois psicólogos exclusivos. “A idéia é incluir no treinamento todos os elementos que permitam aos nossos atletas combinar saúde física e mental, para conseguir mais facilmente alcançar nossos objetivos” disse Navarro.


Yoga é adotado por times universitários dos EUA


A tendência de usar Yoga como treinamento complementar para atletas chegou aos times universitários de futebol americano. O jogador Dan Gronkowski, da Universidade de Maryland, é um dos adeptos. Ele tem uma professora de Yoga que dá umas aulas bem puxadas, segundo o jogador. "Muitos de nós aderimos ao Yoga, principalmente os caras maiores, com músculos rígidos, e funciona mesmo”, disse Gronkowski ao jornal local Frederick News Post. No time da universidade, o jogador é um dos mais fortes (faz, com tranqüilidade, agachamentos com pesos em torno de 300 quilos) e um dos mais inteligentes, tendo alcançado a média acadêmica mais alta.


Conselhos de yogi e campeão de basquete


O ex-jogador de basquete americano Kareem Abdul-Jabaar começou a praticar Yoga quando tinha 14 anos, seguindo instruções de um livro. Hoje aposentado das quadras e cinqüentão, mantém um blog onde aconselha as pessoas a seguir seu exemplo. Um dos conselhos é que as pessoas façam um “tour de Yoga” para conhecer os vários estilos – justamente o que o Vale Yoga proporciona aos paulistanos, com uma oferta de 200 aulas experimentais em 100 estúdios da cidade. Aqui vão trechos do blog: “Pratico Yoga desde a escola secundária… O Yoga é um dos motivos pelos quais eu consegui ser um jogador profissional de basquete por tanto tempo, com tão poucas lesões. Uma das primeiras melhoras que senti foi na postura. Antes do Yoga, tinha dores na região lombar; depois, minha saúde em geral melhorou muito. Existem muitos estilos de Yoga. Eu faço Bikram e vários outros. Os iniciantes tendem a fazer o que eu chamo de “tour de Yoga” – ou seja, experimentar vários estilos diferentes até encontrar aquele de que gosta mais. Esse método de busca é o que provavelmente vai trazer os melhores resultados para cada pessoa. Quando o jogador de futebol americano Dan Marino, do Miami Dolphins, me procurou para pedir conselhos sobre como aumentar sua longevidade profissional e lidar com o tipo de lesões causadas pelas constantes colisões que ocorrem nos jogos, eu o orientei a procurar Yoga. Quando o vi, depois, ele me disse que o conselho foi super útil e o Yoga o estava ajudando muito na sua rotina de treinamento. Eu tenho três dicas para quem quer começar a fazer Yoga: 1. seja consistente e persistente e os resultados aparecerão; 2. Yoga não é competição: não ultrapasse seus limites só porque seus colegas de classe podem fazer mais do que você; e 3. pratique com um amigo, porque isso é um ótimo motivador.

Fonte: Vale Yoga

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...