Yoga também é consciência

Final de semana chegando e se o tempo ajudar vamos pegar uma prainha, certo? Sim, mas não sem antes alertar que 1.700 pessoas morrem de câncer de pele anualmente na Austrália. Isso porque o país está bem próximo a um grande buraco da camada de ozônio, o que aumenta a radiação. A natureza sabiamente protegeu o planeta Terra com um escudo contra a irradiação ultravioleta prejudicial. Esse escudo chamado camada de ozônio, absorve grande parte da radiação ultravioleta perigosa, impedindo que esta chegue até o solo.
UV-B, que significa "radiação biologicamente ativa" é em grande parte absorvida pela camada de ozônio, mas mesmo a pequena parte que chega até a superfície é perigosa para quem se expõe a ela por períodos mais prolongados. A UV-B provoca queimaduras solares e pode causar câncer de pele, inclusive o melanoma maligno, freqüentemente fatal.
Em Queensland, no nordeste da Austrália, mais de 75% dos cidadãos acima de 65 anos apresentam alguma forma de câncer de pele; a lei local obriga as crianças a usarem grandes chapéus e cachecóis quando vão à escola, para se protegerem das radiações ultravioleta.
A campanha, realizada em novembro de 2009, teve como intuito chamar a atenção para o verão e advertir as pessoas sobre este triste índice que pode ser evitado. A ação espalhou 1.700 toalhas pela praia de Bondi Beach - Sydney, que representaram o número das pessoas mortas pelo câncer de pele.

Para ler sobre a polêmica causa entre outros dados sobre a camada de ozônio acesse: http://www.library.com.br/Filosofia/acamada.htm
Image font:
http://skippettystreet.blogspot.com/search/label/australia
Australia news:
http://www.abc.net.au/news/stories/2009/11/15/2743196.htm
http://mumbrella.com.au/bondi-beach-stunt-fell-flat-for-me-11760#more-11760

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...