Ser um líder...

Segunda-feira quando o despertador toca é sempre difícil voltar à rotina do trabalho, ainda mais depois de um feriadão de Páscoa e com este friozinho...
Justamente por pequenas adversidades como esta que qualquer um com responsabilidade de liderança, seja um mega empresário ou um professor de Yoga, deveria entrar no seu ambiente de trabalho todo dia, olhar para todos os rostos e encontrar voluntários. Porque consciente saberia que a sua autoridade e o dinheiro garantem apenas que as pessoas façam o necessário para manter seus empregos; tudo o que lhe derem além do mínimo é voluntário. E elas só serão voluntárias se acreditarem nos valores do lugar, em seus colegas, em seu chefe ou professor, sócio, ou seja, lá o que for. Se não acreditarem, acharão um jeito de se aproveitar do “sistema” ou usarão o máximo possível de atestados médicos todo ano ou ainda simplesmente desistirão da “luta”.
A função do líder é fazer com que sejam voluntárias todos os dias, que coloquem sua mente, sua energia, seu comprometimento e sua criatividade no trabalho. A questão é fazer com que as pessoas fiquem lado a lado e realizem algo grandioso juntas – se vencerem, ótimo; se perderem, não importa. A vitória estará na maneira como o fizeram.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...