Aussie Trip

Você já visitou algum lugar simplesmente mágico? Um lugar que marcou suas lembranças e sempre que relembra é como seu espírito voltasse e refizesse esta visita e trouxesse de volta todas aquelas sensações maravilhosas e inesquecíveis.
Viajar é isso, é poder viver intensamente, é o hoje, aproveitar o agora, sem ontem nem amanhã, pois quando se viaja cada dia é diferente. É um olhar prático da teoria do yoga de estar sempre no presente. Ayers Rock ou mais conhecido como Uluru fez um dia parte do meu presente e hoje guardo nas minhas lembramças mais queridas como um verdadeiro presente.
O Uluru fica no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, há 400km de Alice Springs (território norte) no meio do deserto Australiano. Esta pedra é um templo sagrado para os aborígenes e, embora muitos turistas desavisados escalem a pedra, isso é considerado pelos aborígenes um desrespeito.
O curioso desta enorme rocha, cuja circunferência de 8 km é feita por turistas do mundo todo, é a sua qualidade de coloração variável de iluminação diversa que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando uma visão particularmente notável. É uma loucura, por alguns míseros minutos ao amanhecer ou no pôr do sol, como num passe de mágica, a cor da pedra fica vermelha.  O acontecimento é assistido, admirado e registrado rapidamente!
Há muitas lendas acerca deste território, mitos que dão vida aos mistérios da natureza... Seja como for, a aventura regada a acampamento, muita caminhada e cangurus é para explorador nenhum botar defeito!

1 comentários:

Humberto Meneghin disse...

Já estive aí também. Dei a volta e também subi. Muitos mosquitos, mas foi ótimo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...