Marketing Verde

A Electrolux acaba de anunciar uma nova linha de aspiradores de pó feitos com plástico coletado dos oceanos. Cada um deles demonstra como a poluição dos plásticos nos oceanos é um problema mundial. Os modelos são diversos para mostrar que o detalhamento do problema é diferente em cada região. Ou seja, cada aspirador será único, dependendo do tipo de plástico que for encontrado.

A companhia fez parcerias com organizações e voluntários para coletar o plástico, fazendo do projeto uma grande oportunidade para educar pessoas sobre o problema do plástico nos oceanos.
A Electrolux reconhece que utiliza grandes quantidades de plástico em seus produtos, e que eles têm grande impacto ambiental. Em contra partida alegam que há escassez de plástico reciclado para a produção de aparelhos sustentáveis. Eles já produzem 1 tipo eco, o aparelho Green Rage com 70% de plástico reciclado, mas pretendem alcançar os 100%”.

Segundo dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente (PNUMA) o plástico que entra em decomposição nos oceanos é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinhas, além de prejudicar outras espécies como tartarugas, tubarões e centenas de peixes.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...