Uma Deusa em Bollywood

Nascida em uma família tradicional em Mangalore, no estado de Karnataka, sul da Índia, Aishwarya Rai se destacou desde muito jovem por sua beleza. Hoje é atriz, cantora e modelo reconhecida internacionalmente após sua célebre atuação no papel principal do filme Devdas vencedor do Festival de Cannes/2002.

Febre de Bollywood, o musical foi considerado a produção mais cara da história do cinema indiano. A indústria cinematográfica de Mumbai (ex-Bombaim), conhecida como Bollywood, realiza centenas de produções por ano, mas poucas chegam às telas do exterior. "A chegada de um filme comercial indiano aqui (em Cannes) é uma grande honra para toda a indústria", disse o diretor Sanjay Leela Banshali na época. O filme é baseado em um romance popular, seria o mesmo que refilmar "A Noviça Rebelde" para o cinema indiano.
Com tudo isso Aishwarya Rai virou uma representante para todas as indianas da imagem perfeita de uma mulher moderna e independente com uma bem sucedida carreira profissional. Além de ser símbolo da diversidade da beleza indiana.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...