Meu BraSil!


Veja mais fotos em Expedição yOMga.
Hoje vamos viajar até Aparados da Serra em Santa Catarina divisa com o Rio Grande do Sul... Este é o cenário onde se encontram os cinco maiores cânions do país: vales profundos com até 900m de altura e forrados de araucárias. Isso é um pouco do que se pode encontrar dentro dos hectares do Parque Nacional de Aparados da Serra.

A minha visita foi ao maior cânion do parque, o Itaimbezinho, com 5,8km de extensão e uma paisagem espetacular!! Cachoeiras despencam das bordas dos cânions e a trilha (difícil e cansativa) é feita praticamente o tempo todo pelas pedras do rio, que em alguns momentos estão totalmente cobertas pelas águas gélidas. Por isso, para poder apreciar o visual na caminhada, é preciso parar algumas vezes.

Você tem 2 opções para desfrutar: os mais aventureiros (assim como eu) podem seguir trilhas por entre os vales dos cânion e hospedar-se na de cidade de Praia Grande, SC aos pés dos gigantes Cânions; ou então uma opção mais “light” seria ver os cânions lá do topo a partir de Cambará do Sul, RS.

Além das trilhas a região ainda oferece rapel, tirolesa, passeios a cavalo e para suprir toda energia que se gasta os tradicionais cafés coloniais.

Minha dica: ao chegar na cidade de Praia Grande, visite o pequeno centro turístico local. Além de informações mais detalhadas, poderão te indicar um guia para levá-los por entre os cânions. E se gostar do guia, como no meu caso, negocie um pacote que inclua outros passeios do seu interesse e desfrute do mais autêntico café colonial juntamente com toda a família do guia, uma delícia!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...