KSHANTI

Kshanti = acomodação
A atitude de kshanti significa que eu, alegremente, calmamente, aceito aquele comportamento e aquelas situações que não posso mudar. Desisto da expectativa ou exigência pela mudança de outra pessoa ou situação, de forma a se moldar ao que penso ser agradável para mim. Em geral, quando quero uma mudança nos outros, eles também desejam uma mudança em mim. Teremos, então, um impasse. Para descobrir dentro de mim um valor pela acomodação, eu deveria olhar para a pessoa por de trás da ação. Se a minha interação for com a pessoa em vez de com a conduta, conseguirei me manter calmo. Reações mecânicas impedem a acomodação, então, devo através de bastante atenção evitar reações.

Meus estudos - livro: O valor dos Valores

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o tempo é de solidão, considere que é necessário preparar-se para vivê-lo com o coração enquanto espera o tempo seguinte...

...porque onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração...

Viviane Leme disse...

Lindo!
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...