Curry

Desde que conheci tardiamente as delícias do curry em 2003, ele passou a fazer parte importante na minha cozinha. Simplesmente ADORO todo e qualquer tipo ou massala a base de curry!! Já experimentei algumas receitas de preparos de curry com toque Thai, Japonês, Indiano... São bem diferentes, e todas de alguma forma encantam meu paladar!

Mas hoje vou falar em especial de um molho tailandês pronto para consumo que comprei numa loja de produtos importados no shopping Morumbi na minha última ida a São Paulo. Bem prático e delicioso chamado: Thai Masaman Curry da WorldFoods, fusion of flavours.
Como ele vem pronto, pode ser uma ótima opção para aqueles dias onde corremos contra o relógio para dar conta das tarefas do dia. Você pode misturá-lo com filezinhos de frango (tipo aqueles que se faz para o Strogonof), ou se for vegetariano, combiná-lo com um refogado de Shimeji (ou qualquer outro tipo de cogumelo). Hummmmm!

Para acompanhar batatas assadas com alecrim ou eu indico arroz branco preparado com leite de coco, alho poró e coco ralado. Sirva num bowl e utilize hashi ou colher de bambu para degustar. 

Outra dica é, caso ainda não esteja acostumado com o sabor picante dos currys beba iogurte para aliviar. Nos restaurantes indianos na Austrália eles costumam servir as refeições com um drink não alcoólico a base de iogurte natural batido com gelo e manga, fica divino!! Um alívio para continuar degustando a refeição.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...