Organizando a Geladeira

Você sabia que os cuidados ao distribuir os alimentos dentro da geladeira pode conservá-los de forma adequada, contribuindo para a sua saúde e ainda reduzindo o gasto de energia? Esse simples cuidado permite manter a estabilidade da temperatura e uma melhor conservação dos alimentos. Vale atentar também na regulagem da temperatura da geladeira, mais forte no verão e próximo ao mínimo no inverno.
Não se deve guardar alimentos na porta da geladeira. Nesse local a refrigeração é menor e isso pode diminuir a data de validade do produto. Isso vale também para os tradicionais catchup, mostarda, maionese, molho inglês.
Guardar latas abertas na geladeira é um perigo! Sobras devem ficar em recipientes fechados ou cobertos com papel filme.
Brócolis, alcachofras e couve-flor devem ser guardados na parte inferior da geladeira para evitar a desidratação devido à exposição à parte mais fria. Também devem ser retirados das embalagens originais.
As frutas devem ficar nas prateleiras intermediárias ou superiores, serem lavadas e secas antes de guardadas em pequenos sacos. Com exceção do morango, que quando lavado deve ser consumido no mesmo dia.
Os ovos merecem atenção redobrada: apesar do local tradicionalmente definido na geladeira ser a porta, não é ali que eles devem ficar. O ideal é que eles sejam lavados, secos e colocados na primeira prateleira para não sofrer oscilação de temperatura.
Queijos e frios em geral: têm alto grau de perecividade, por isso devem ser colocados em caixas plásticas (já há modelos adequados) na primeira prateleira, onde receberão a refrigeração adequada.
Os cuidados são básicos e simples, mas devem ser freqüentes e permanentes! Que tal aproveitar a segunda para colocar a sua geladeira em ordem?
*Para limpar a geladeira utilize apenas uma esponja macia, detergente neutro e água fria. Em caso de dúvida, consulte o manual  ;-)

1 comentários:

Fernanda Monteiro disse...

Agradeço muito!
Dicas bem úteis, comecei a morar sozinha essa semana, então estou aprendendo certas coisas e detalhes que só quando se está morando sozinho para aprender. Eu comprei a poucos dias minha geladeira neste site
http://www.novomundo.com.br/secao.grupo.php?grupo=85&cat=4
Mas ela já está uma bagunça hehehe
Vou utilizar estes conselhos para dar uma organizada mesmo
Obrigadaaaa
beijinhuss!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...